Muitos pregadores ressaltam o fato de que, sê a viúva tivesse mais fé, e pegasse mais vasilhas emprestadas, haveria mais azeite. Não há necessidade de acusá-la de ter demonstrado pequena fé. Ela demonstrou fé suficiente. E o que Deus proveu nesse milagre também foi suficiente. Os limites do milagre que Deus podia realizar não foram estabelecidos pelo Senhor; foram determinados pela fé e obediência da viúva.
Jeová Jire em hebraico, quer dizer, 'O Senhor que provê'. Porque Deus provê todas as coisas para quem tem fé. Inúmeras provas disto temos na historia e em todos os exemplos a provisão de Deus chegou no momento em que já não havia recursos humanos, pois Deus não quer que nos o subestimamos com duvidas e questionamentos sobre a Sua Soberania e Poder em realizar tudo muito mais daquilo que pensamos ou imaginamos.
Ser fiel é ser leal a Deus, é ser constante na obra, ser íntegro de caráter. O tempo moderno nos é um grande desafio de permanecermos leais ao Deus eterno, então, precisamos reassumir compromissos com Deus, reavaliar nosso comportamento diante dos desafios deste tempo.
Que atitude digna de louvor. Aquele homem era um desconhecido, estava machucado, mal conseguia ficar sentado... Mas o Bom Samaritano o colocou sobre sua cavalgadura e seguiu a pé, provavelmente ao seu lado, para impedir que ele caísse pela estrada a fora;
Quando Deus decide abençoar, há perdão, cura, libertação, restituição. Como fez com Mefibosete, assim fará com você.
Quando estamos sob o cuidado especial de Deus, Ele zela por nós com carinho. Deus nunca se esquece de seus filhos, Ele não abandona aqueles que confiam em sua providência.
Orai sem cessar - no ônibus, na escola, no trânsito, em casa, no trabalho, em todo lugar é lugar de orar – 'com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos'  Efésios 6.18.
Deus mandou que Samuel ungisse um novo rei para Israel. Jessé reuniu quase todos os filhos para que o profeta indicasse qual deles seria o escolhido. Davi, porém, foi esquecido.
Se queremos a bênção de Deus sobre tudo e todos, devemos nos humilhar perante o Senhor; devemos nos comprometer com ele e devemos depender somente dele! 


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!