'Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estas comigo; a tua vara e teu cajado me consolam'. Salmos 23:4
Nas vestes sacerdotais o cinto representa o seu zelo; a sobrepeliz e a estola, sua beleza e glória; o peitoral, que nossos nomes estavam escritos no seu coração; o urim e tumim, sua sabedoria para governar; a mitra sua santidade. 
Davi significa "amado" em hebraico. Ele era o oitavo e o filho caçula de Jessé, um fazendeiro de Belém. O seu pai parece ter sido pessoa de vida humilde. Não temos o nome da sua mãe. Ele é descrito como ruivo, de belos olhos e boa aparência, e se ocupava pastoreando as ovelhas do seu pai nos planaltos de Judá, o que lhe dava tempo para tocar flauta e dedilhar a harpa. 
Satanás simplesmente não pode suportar ouvir esses versículos que saem da sua boca como expressão da confiança do seu coração. 
Estamos vivendo em alguns lugares o momento crítico, assim como Deus levantou Ezequiel no momento em que o povo estava passando por dificuldade, assim é a vontade de Deus de levantar jovens, homens, mulheres cheios do Esp. Santo, cheios de graça para trazer um grande Avivamento no tempo do fim.
Os discipulos estavam descendo de Jerusalém a Emaús, cerca de 12 km, de distância, uma jornada profética, nessa caminhada eles puderam desfrutar do privilégio de caminhar com Cristo, essa caminhada com Cristo é que nós necessitamos, mas precisamos de faze-la com nossos corações e nossos olhos abertos para aquilo que significa caminhar com Cristo v.16 os olhos deles estavam com que impedidos de reconhecer. Nestes dias Jesus está tirando dos nossos olhos as escamas para que estejamos sentido a sua doce presença e o poder do Espírito Santo aquecendo e queimando nossos corações. Temos que aprender a caminhar no verdadeiro caminho, o projeto de Deus para o homem é que ele ande com Jesus de olhos abertos e entendendo todas as verdades espirtuais.
Vivemos numa sociedade onde é comum encontrarmos pessoas desanimadas. O desânimo tem destruído muitas vidas. Se encontrássemos um medicamento eficaz no combate ao desânimo a indústria farmacêutica faturaria milhões. O desânimo está estampado nos rostos de certas pessoas. Como manter o bom ânimo em meio às muitas lutas adversidades e desafios que a vida moderna nos impõe?
A divisão e a confusão que existem no mundo religioso em nossos dias são contrárias à oração de Jesus na noite anterior à sua morte. Há centenas de denominações ensinando e praticando coisas diferentes. Sabemos que Deus não criou essa confusão. O modelo que Ele dá na Bíblia não é difícil de entender nem impossível de praticar.
Na nossa pequena mente as vezes pensamos que Deus não pode fazer ainda grandes coisas Deus sempre está pronto para ajudar mas neste esboço há quatro classes que Deus se interessa e age imediatamente. Deus quer te ajudar agora basta você chegar até a Ele aquele que vem a Mim de modo nenhum Eu lançarei fora.
Quando nós como justos decidimos orar é inevitável o derramar de bênçãos do Senhor sobre nossas vidas. Nós como justos passamos a ter um tratamento preferencial pelo fato de sermos filhos e não bastardos. Neste caso de forma especial olharemos para Ana a mãe de Samuel e eu creio que extrairemos tesouros da vida desta virtuosa mulher de fé e oração.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!