Estudo Bíblico Foi na Cruz


'Foi na Cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi meus pecados castigados em Jesus; foi ali, pela fé que meus olhos abri, e agora me alegro em Sua luz'. HCC Número15. Este trecho do hino 'Conversão' me faz refletir sobre os olhares daquelas pessoas presentes a crucificação de Cristo Jesus. Em quanto os soldados romanos usavam de atos de crueldade, chicotavam, zombavam e cuspia, a multidão atenta misturavam suas emoções, uns pensavam 'É pouco o que ele está sofrendo como pode um nazareno se achar filho de Deus'. 'Por outro lado havia pessoas que acompanharam a trajetória pública de Jesus, e sabia que Ele só tinha feito o bem', porém ninguém tinha coragem de interferir, pois tinha medo de ser castigado como seguidor de Cristo.

Imaginemos a triste imagem de Cristo na cruz olhando para multidão gritando 'se És o Rei dos reis salve a si mesmos'. Ele pode ver o sorriso estampado no rosto dos doutores da lei e soldados romanos, Cristo viu as lágrimas de Maria sua mãe e de Maria Madalena. Por um momento Ele olha para o céu e busca forças Naquele que sempre esteve presente, Deus Pai, porém àquela hora era apenas o momento do Filho de Deus pagar por nossas transgressões.

Agora convido o amado leitor a imaginar do outro ponto de vista à multidão vendo Cristo na cruz, Lázaro irmão de Marta e Maria, quantas perguntas devem ter passado na cabeça daquele pobre homem, 'Ele me ressuscitou, me tirou das trevas, eu já dormia por quatro dias e Jesus pôde de ressuscitar'. Um outro homem diante da dor de Cristo fecha os olhos e lembra que em certa ocasião Jesus passando por ele que estava enfermo, há 38 anos. Vendo-o deitado perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: - Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, Jesus lhe disse: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem se viu curado e, tomando o seu leito, pôs se a andar. O ex-paralítico de Betesda. Jo 5:1.

As lágrimas dos olhos curados de Bartimeu escorriam molhando sua face, mas com esperança que você também possa ter o prazer de ver Jesus Cristo ao lado do Pai.

João antes voz de trovão, depois da crucificação o apostolo do amor, pois agora ele era capaz de entender o amor de Deus por nós, Jesus mudou a história de nossas vidas, Os nossos erros Ele cravou na cruz. ?Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; ... Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados' Isaías 53:4-5.

Foi na cruz pago um alto preço por mim e por você, foi na cruz que os olhos de muitos foram capazes de abrir, muitos que andavam cegos e perdidos vagando longe do Salvador puderam através de Cristo ver a luz. Que Deus nos abençoe!

| Autor: André Alcântara | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!