O que são estes espíritos em prisão? Muitos pensam que a palavra 'espíritos' nesta passagem seriam pessoas mortas que supostamente,  vivem como espírito em prisão. No entanto, esta interpretação não se funda na palavra de Deus que não usa a palavra 'espírito' para designar pessoas mortas, não ressuscitadas.
Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se... Essa pessoa foi consagrada ao Senhor. A palavra consagrado Nesse caso, quem são hoje em dia os ungidos? No Novo Testamento, porém, os ungidos do Senhor não são somente os líderes do povo santo. Antes, segundo o ensino de João, todos os crentes têm a unção
Qual é o sentido de I Pedro 3.19, que se refere à pregação de Cristo aos espíritos em prisão no Hades? Pregou Cristo a eles, dando-lhes a oportunidade de salvar-se, após terem morrido?
De acordo com a Bíblia, Jesus teve quatro irmãos e também algumas irmãs. Por causa do mito de que Maria foi uma virgem perpétua, foi inventada a teoria que estes 'irmãos' de Jesus são, de fato, apenas primos. Esta explicação é conveniente, mas contrária à evidência.
Alguns teólogos não acreditam na salvação de todas as crianças que partem para a eternidade sem terem maturidade para crer no Evangelho. Até mesmo os recém-nascidos podem ir para Inferno, caso morram nessa fase da vida. Outros teólogos, por sua vez, afirmam que existem crianças salvas e crianças perdidas, mesmo antes de nascerem, haja vista salvação e condenação decorrerem da eleição soberana de Deus... 
Nunca houve um momento que Deus não existisse. Ele era, é e será eternamente. Deus é imutável, não muda por nossa causa, mas nós devemos mudar para causa Dele.
O que é Batalha Espiritual? É simplesmente um confronto de palavras que acontece dentro da sua mente. Sugestões que o diabo trás, e palavras de poder que o Espírito de Deus também trás, para te levar a ter uma vida e vida com abundância.
‘A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto’ (Pv 18.21)? Até o ímpio, se utilizar bem a sua língua, terá a vida e a morte em seu poder?
Homens de todas as tribos sempre gostaram de construir colossos, prédios, pontes, torres, arranha-céus, monumentos cada vez maiores. Sejam quais forem os objetivos, essas construções representam sinais exteriores de riqueza e poder, produto do orgulho e da vaidade.
"A auto-salvação, ou pelo valor pessoal, ou pelo arrependimento, ou por resolução própria, é a esperança inerente da natureza humana, e é muito difícil de ser extirpada".  C.H Spurgeon 
Existem milhares de religiões neste  mundo, e obviamente nem todas são certas. O próprio Jesus advertiu seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade. Nós chamamos de seitas a essas religiões. Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum, vejamos...
É inegável o flagrante abuso do dom de línguas em nossos dias. Para alguns, o simples fato de possuírem o dom já os torna superiores ou mais espirituais que os demais. Todos os dons estão disponíveis para o Corpo de Cristo. Todavia, Deus os distribui conforme o Seu propósito. Cada membro recebe dons através dos quais será útil aos demais.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!