Quem conhece a origem das cartas de jogar, também compreende porque com as cartas se relacionam práticas diabólicas como adivinhação, esconjuração, etc.
Pela doutrina da Predestinação Absoluta não necessitaríamos pregar o evangelho para que se convertessem os que "supostamente" já nasceram salvos. Assim, teríamos que fechar todas as igrejas e deixar tudo acontecer como "predestinado".
Sempre debaixo do teu sangue eu recolho todas as palavras de maldições no mundo espiritual que foram liberadas sobre a minha vida, e as declaro canceladas, sem efeito, sobre mim. Amém.
Escritores neotestamentários tratam a quebra das maldições como uma obra consumada por Cristo na Cruz. Não há evidências claras em suas páginas de rituais feitos com o fim de cancelar algum tipo de carma familiar.
“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram?” Ez 18:1-2.
Os pregadores da maldição afirmam que se alguém tem algum problema relacionado com alcoolismo, pornografia, depressão, adultério, nervosismo, divórcio, diabete, câncer e muitos outros, é porque algum antepassado viveu aquela situação ou praticou aquele pecado e transmitiu tal pecado ou maldição a um descendente, ou surge em decorrência de um trabalho de feitiçaria ou de qualquer outra ação maligna lançada contra outra pessoa.
A "Teologia da Maldição Hereditária” é um dos "cartões postais" de crentes pentecostais e neo pentecostais, enfatise-se o segundo grupo. Eles defendem a existência de crentes amaldiçoados por maldições provindas de antepassados, admitem que seja possível estarmos de posse de uma herança maldita...
O entendimento primitivo era de que os filhos de Deus eram anjos; o primeiro cristão a desafiar essa visão foi Julius Africanus (+- 200 DC), quando percebeu que algumas Bíblias gregas traziam o termo "Anjos de Deus" enquanto outras o traduziam como "Filhos de Deus", então Julius deixou sua opinião de que os 'filhos de Deus' eram os descendentes de Sete, enquanto as filhas dos homens eram a linhagem de Caim
Hoje temos visto nas igrejas, além das cantinas, estandes de vendas de CDs, livros, Bíblias, fitas de vídeo, e agora tem aparecido Restaurantes, Estacionamento Rotativo, lanchonetes, locadoras e pôr incrível que pareça, já ouvi relatos de até “açougue” dentro das igrejas!
O centro de qualquer civilização é sua cultura, e o cerne da cultura é a religião. Mais do que qualquer outro fator, a religião infunde na cultura um senso de percepção da realidade no mais amplo sentido da palavra, oferecendo explicações sobre as origens do Universo e dando significado à história e ao lugar que a humanidade ocupa nela.