Estudo Bíblico Gospel

Estudo Bíblico Maldição hereditária, verdade ou ficção?


         O Velho testamento garante que o assunto em pauta existe, mais com a morte de Cristo isso foi quebrado vejamos.
         Êxodo 20:4,5  o texto que mais prova essa verdade.
 
"Não farás para tí imagens de escultura... por que eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração".  Êxodo 20.4-5

         A versão internacional diz:
 
"Por que eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos, pela maldade dos pais, até a terceira e quarta geração" Ex. 20.5

         A Bíblia na linguagem de Hoje SBB diz.: Ex. 20.4,5 –
 
“Não faça imagem de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo  na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Eterno, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os netos e bisnetos.”  Ex. 20.4,5

         Não devemos nos apegar a tal assunto, pois Cristo veio para abolir tal maldição, veja o que o Novo testamento diz sobre tal assunto.
         “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6:7). Aquilo que faço de errado tem um preço a pagar, a vida de PAULO é exemplo.: “de perseguidor passou a perseguido”. Plantou perseguindo e colheu sendo perseguido. Então não tem nada a ver com maldição, é conseqüência de erros passados.
         Porem Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela Lei. Como dizem as Escrituras: Maldito todo que for pendurado numa cruz” (Gl 3.13). Cristo quebrou toda maldição que poderia existir sobre o Homem. Somos salvos livres de maldição em Cristo Jesus que se entregou, pois nos sem merecêssemos fomos abençoados Nele.
         Somos livres de toda Maldição. “Se o Filho os libertar, vocês serão de fato livres” (João 8.36). Fomos libertos da maldição proposta ao homem.
 
”Porque o escravo que foi chamado pelo Senhor é  agora homem livre que pertence ao Senhor. Assim também o homem livre que foi chamado por Cristo é escravo de Cristo” (ICo 7.22).

         Não há condenação para todos que estão em cristo Jesus. “Agora já não há nenhuma condenação para os que estão unidos com Cristo Jesus”
         Estamos livres agora e sempre em CRISTO JESUS.
Autor: Pastor Alcidesio José


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!