Estudo Bíblico Dia 31 de Outubro, Dia da Reforma Protestante


No dia 31 de Outubro é comemorado um dia muito importante.  Não, não é o Halloween…  Mas sim o Dia da Reforma Protestante.

Foi nesse mesmo dia, no ano de 1.517, Martinho Lutero, depois que se cansou da teologia da Igreja Católica que pregava a salvação pelas obras, o poder soberano do Papa, e a venda das indulgências (A indulgência era concedida para perdoar os pecados de uma pessoa, e transportá-la do purgatório para o céu. Ou seja, um meio da Igreja arrecadar dinheiro, o maior incentivador desta prática foi JOHANN TETZEL *1465  +1519) Lutero elaborou 95 teses contra a venda de indulgências, contra o poder absoluto do papa e pregando a salvação, não mais pelas obras, mas única e exclusivamente pela graça de Deus. Prega essas teses na porta da Igreja de Wittenberg, com um convite a um debate sobre elas.

Lutero causou uma revolução, foi excomungado, exilado, mas mesmo assim não parou. No exílio, ele traduziu a Bíblia para o alemão, para que o povo pudesse ler por ele mesmo as verdades das Escrituras. Ele foi convocado para desmentir as suas teses, no entanto ele defendeu-as e pediu a reforma. Não baixou a cabeça.

Foi acusado de herege, mas permaneceu firme até o fim.

Rompem-se então os protestantes com a Igreja Romana, e inicia-se aqui a Igreja Protestante.

Muitos morreram para que nós pudéssemos viver hoje… Muitos deram a vida pela igreja, para que nós pudéssemos ter uma igreja viva hoje… Muitos foram perseguidos, humilhados e acusados por causa do nome de Jesus Cristo e Sua Igreja para que nós também possamos fazer o mesmo!

O amor dessas pessoas pela igreja fez com que ela permanecesse firme até aqui. E nós, o que estamos ou vamos fazer para que ela permaneça viva e firme para nossos filhos, netos e bisnetos?

Não vamos levantar a bandeira da discriminação religiosa, mas vamos amar, O AMOR DE CRISTO, e viver um Cristianismo puro e autêntico no padrão de DEUS.

| Autor: José Carlos Madeira | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!