Estudo Bíblico Deus Pode Criar Uma Pedra Tão Pesada

Que Ele Não a Possa Levantar?


Essa pergunta é uma objeção clássica que coloca a maioria dos cristãos no proverbial “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Na melhor das hipóteses, desafia a onipotência de Deus. Na pior, questiona a sua existência.

Primeiro, há um problema com a premissa da pergunta. Embora seja verdade que Deus pode fazer qualquer coisa que seja consistente com a Sua natureza, é absurdo sugerir que ele possa fazer tudo. Deus não pode mentir (Hebreus 6:18); não pode ser tentado (Tiago 1:13); e não pode cessar de existir (Salmo 102:25-27).

Além do mais, assim como é impossível fazer um triângulo de um lado, é impossível fazer uma pedra tão pesada que não possa ser levantada. O que um Deus todo-poderoso pode criar, ele obviamente pode levantar. Colocando de outra forma: Deus pode fazer tudo que seja logicamente possível.

Finalmente, deveríamos observar que uma grande variedade de perguntas similares são levantadas para questionar a visão cristã de Deus. Assim, é crucial que aprendamos a questionar a pergunta antes de assumir que a mesma é válida.

PROVÉRBIOS 26:4-5
“Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que não seja sábio aos seus próprios olhos”.

| Autor: Hank Hanegraaff | Tradutor: Felipe Sabino |
| Divulgação: estudosgospel.Com.BR |