Assim como é impossível fazer um triângulo de um lado, é impossível fazer uma pedra tão pesada que não possa ser levantada. O que um Deus todo-poderoso pode criar, ele obviamente pode levantar. Colocando de outra forma - Deus pode fazer tudo que seja logicamente possível.
De acordo com a Palavra de Deus, existe a possibilidade de pessoas salvas, que não perseverarem até ao fim, terem os seus nomes riscados do livro da vida do Cordeiro (Ap 3.5). Em Êxodo 32.32,33 vemos essa verdade na intercessão de Moisés pelo povo - 'Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então, disse o Senhor a Moisés - Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro'. 
É um equívoco dizer que o amor de Deus é incondicional, para que seja assim o amor de Deus deveria cumprir duas condições que estão implícitas no termo incondicionalidade - a não necessidade de pré-requisito e a não expectativa de reciprocidade. Deus ama para ser amado. Se Deus amasse incondicionalmente a salvação teria de ser universal.

Acredito que Deus cura sim, que ele tem poder sobre toda a carne, é o que a Bíblia ensina. Mas a promessa dele de cura de todos os doentes e de todas as doenças é para a ressurreição. Aqui Ele pode curar pela misericórdia em muitos casos, mas na maioria não. Todos vamos adoecer e morrer um dia, nossa carne pecaminosa é frágil e suscetível a aflições. Podemos e devemos buscar a misericórdia de Jesus, mas devemos estar preparados para receber um não como resposta e ainda assim, ainda que a figueira não florescer e a videira não der o seu fruto, nos alegrar no amor desse Deus que nos ofereceu uma Terra prometida sem dor e doenças, sem essa carne corrupta que temos agora

Embora fervoroso pentecostal, Gunnar Vingren não se deixou embair pelo emocionalismo nem pelas aparências. Ele sabia que nem tudo o que é místico, é espiritual; pode brilhar, mas não é avivamento. O misticismo manifesta-se também em rebeldias e mentiras. Haja vista as seitas proféticas e messiânicas.
Estudo bíblico dízimos à Luz da Palavra. Ultimamente, o dízimo tem sido um assunto muito polêmico nas igrejas. Muitas discussões têm se levantado sobre dar o dízimo ou não. Na verdade, a expressão correta é entregar, devolver ao Senhor. Vejamos o que diz as escrituras...
Um ouvinte pode ser tocado pela pregação apocalíptica enquanto um outro, pela pregação de prosperidade. O que há então de errado em pregar que o Todo-Poderoso pode nos favorecer, na compra do carro zero, na vitória judicial, na promoção, no concurso e outras bênçãos conforme promessa feita à descendência do rico pai Abraão?
Muito se tem falado sobre o uso de bebidas alcoólicas por parte dos cristãos. Alguns têm defendido ardorosamente que "um pouco" de álcool de modo algum é prejudicial, e que beber com moderação é recomendado pelas escrituras. 
Não compactuamos com esse tipo de festa. Não temos um dia determinado para adorar a Jesus. Ele é o nosso Senhor todos os dias e todos os dias nós O adoramos.
Entre os jogos de azar estão aqueles jogos permitidos por lei, que são as várias modalidades de loteria, os bingos - este último, muito usado até por igrejas cristãs e instituições - e os sorteios pelo telefone valendo dinheiro, carros e outros prêmios. Quem explora este tipo de jogo tem licença de órgão público competente. Mas nem por isso quer dizer que sejam jogos que convêm ao crente. É importante lembrar, ainda, que os jogos de azar são responsáveis por muitos males sociais, emocionais e jurídicos no povo, tanto de crentes como de não crentes.
Apesar da fama do brasileiro deixar tudo para a ultima hora, o prêmio acumulado de R$ 60 milhões da Mega Sena esta fazendo com que algumas pessoas se convertam à organização e antecipem as apostas.
Cremos no Eterno que detém em suas mãos o controle de todas as coisas e que não desampara os seus escolhidos. Portanto, o fator “sorte” é mais uma das muitas ilusões cultivadas pelo homem.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!