Acredito que Deus cura sim, que ele tem poder sobre toda a carne, é o que a Bíblia ensina. Mas a promessa dele de cura de todos os doentes e de todas as doenças é para a ressurreição. Aqui Ele pode curar pela misericórdia em muitos casos, mas na maioria não. Todos vamos adoecer e morrer um dia, nossa carne pecaminosa é frágil e suscetível a aflições. Podemos e devemos buscar a misericórdia de Jesus, mas devemos estar preparados para receber um não como resposta e ainda assim, ainda que a figueira não florescer e a videira não der o seu fruto, nos alegrar no amor desse Deus que nos ofereceu uma Terra prometida sem dor e doenças, sem essa carne corrupta que temos agora

Entre os jogos de azar estão aqueles jogos permitidos por lei, que são as várias modalidades de loteria, os bingos - este último, muito usado até por igrejas cristãs e instituições - e os sorteios pelo telefone valendo dinheiro, carros e outros prêmios. Quem explora este tipo de jogo tem licença de órgão público competente. Mas nem por isso quer dizer que sejam jogos que convêm ao crente. É importante lembrar, ainda, que os jogos de azar são responsáveis por muitos males sociais, emocionais e jurídicos no povo, tanto de crentes como de não crentes.
Apesar da fama do brasileiro deixar tudo para a ultima hora, o prêmio acumulado de R$ 60 milhões da Mega Sena esta fazendo com que algumas pessoas se convertam à organização e antecipem as apostas.
Cremos no Eterno que detém em suas mãos o controle de todas as coisas e que não desampara os seus escolhidos. Portanto, o fator “sorte” é mais uma das muitas ilusões cultivadas pelo homem.
É necessário somente um passo para chegar a Jesus - um passo de fé! Com este estudo mostraremos que o jogo de cartas é somente uma das sutis algemas de Satanás.
Pastores que já vão no segundo ou terceiro casamento estão passando a seguinte mensagem para os casais da igreja - 'O divórcio é uma solução legal e fácil para resolver os problemas do casamento. Quando as coisas começam a ficar difíceis, o caminho mais rápido é o da separação e o recomeço com outra pessoa'. Essa mensagem é também captada pelos jovens, que um dia contrairão matrimônio já pensando no divórcio como a saída de incêndio.
Se alguém disser à você que precisas participar de uma corrente de quebra de maldição, diga à esta pessoa, toda maldição que estava sobre mim já foi arrancada por Cristo Jesus lá na cruz, porque “nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.”
A vestimenta mais importante do discípulo verdadeiro de Jesus é interna e espiritual. Através da História, homens e mulheres têm lutado com a questão de como essa transformação interna deve ser refletida exteriormente. Deve o servo de Deus se vestir de um modo diferente do que as pessoas do mundo?
O país está rapidamente se tornando uma sociedade encharcada de álcool e com muita gente intoxicada. O álcool agora é o bezerro de ouro moderno, e milhões de pessoas jovens ou velhas, homens ou mulheres, foram seduzidas por ele.
O que são estes espíritos em prisão? Muitos pensam que a palavra 'espíritos' nesta passagem seriam pessoas mortas que supostamente,  vivem como espírito em prisão. No entanto, esta interpretação não se funda na palavra de Deus que não usa a palavra 'espírito' para designar pessoas mortas, não ressuscitadas.
Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se... Essa pessoa foi consagrada ao Senhor. A palavra consagrado Nesse caso, quem são hoje em dia os ungidos? No Novo Testamento, porém, os ungidos do Senhor não são somente os líderes do povo santo. Antes, segundo o ensino de João, todos os crentes têm a unção
Qual é o sentido de I Pedro 3.19, que se refere à pregação de Cristo aos espíritos em prisão no Hades? Pregou Cristo a eles, dando-lhes a oportunidade de salvar-se, após terem morrido?