Estudo Bíblico Possuído Pelo Espírito Santo


O texto diz assim: Então Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio de seus irmãos;e, desde aquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Então Samuel se levantou e se tornou para Ramá (1º Samuel 16.13). Esta passagem é brilhante e ao mesmo tempo ela é um despertamento para as nossas vidas.
 
Creio que em nenhum momento de sua vida até aquela idade o jovem Davi pensou em ser rei de Jerusalém. Ele fazia o seu trabalho todos os dias sempre com amor, compromisso e o melhor de tudo, com obediência. Deus é muito justo. As vezes estamos fazendo a obra e ninguém está nos vendo.
 
Somente os olhos de Deus. Com Davi foi assim. O sacerdote Samuel recebeu ordem do Senhor para ir em Ramá, e lá ungir um rei para Jerusalém. A Escritura nos diz que a apartir daquele instante o Espírito do Senhor se apoderou do jovem Davi.

Quando o Espírito do Senhor se apodera de alguém, é para gerar mudanças significativas e visiveis. Quando o Espírito do Senhor se apodera de alguém é para capacitá-lo para algo grande e que vai gerar transformação na vida de muita gente.

A partir daquele momento, a partir daquele dia em diante Davi não poderia ser mais o mesmo, ele passaria ser melhor do que ele já era. A trajetória deste jovem é simplesmente fantastica. O Espírito Santo se apossou dele de uma tal maneira, que o transformou no homem segundo o coração de Deus. Foi tirado do meio das ovelhas para sentar no lugar de mais alta honra.

A minha palavra pra você é: Continue fazendo o seu trabalho e mesmo que ninguém esteja olhando, o Senhor está. Na hora certa, no tempo de Deus ele irá te honrar e vai te colocar no lugar de honra. Quando o Espírito Santo te possuir tudo em sua volta sofrerá mudanças. E pra melhor. Desse dia em diante você não será mais o mesmo. Creia nisso!!!

Estarei orando por você.

Minha palavra pra você é: Tudo que chegar em suas mãos faça com todas as suas forças. O depois é com Deus. O Espírito Santo vai te possuir e você vai abençoar muitas vidas, assim como Davi abençoou.
Deus te abençoe,
Graça e paz!
|  Autor: Júlio César Rodrigues  |  Divulgação: estudosgospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!