Estudo Bíblico sobre a Sexta-feira Santa


No primeiro dia dos pães asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: onde queres que te façamos os preparativos para comeres a páscoa? Mateus 26: 17.

Todas as vezes que ouço falar de sexta-feira Santa, começo a me lembrar do sacrifício de Jesus no Calvário. A começar pela visão de Isaías no capitulo 53.1-12, podemos observar os sofrimentos que o Senhor sofrería, as dores, o abandono e o pior de todos eles para Jesus, a falta de comunhão com o pai, Mateus 27.46.

Tentarmos entender a semana santa é tentarmos entender João 3.16. A semana santa simboliza a nova aliança de Deus com os homens, Isaías 53.10. Deus sempre aparece preocupado em fazer uma nova aliança com os homens, não uma aliança que poderia ser facilmente quebrada, Isaías 55.3. Porém uma aliança eterna, inquebrável, insolúvel, Mateus 26.28. A semana santa termina na páscoa, onde tudo realmente começa Mateus 26.29. Semana santa é uma aliança representando o amor de Deus para com seu povo, um amor ágape. Temos que olhar para a semana santa e páscoa como algo interminável, algo que continue a passar de pai para filho para as futuras gerações 1 coríntios 11.23.
|  Fonte: Pb. Cleidiston  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |

 


Estudos Biblicos e Artigos Sobre a Pascoa