Estudo Bíblico sobre Oração da Páscoa


"O ser humano vivencia a si mesmo, e seus pensamentos como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.

Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."  Albert  Einstein

Senhor! Sei que a Páscoa é tempo de renascimento e de celebrar a vida...

Mas, Senhor, estou cansada e preciso que me envies a força da águia, daquela águia branca da paz que tem mais garra do que doçura, que tem mais coragem do que suavidade, que luta até o final para se transformar, para se desfazer do que a atrapalha em sua missão e, mesmo sentindo a dor e lidando com seu tempo de espera, renasce e continua vivendo...

Preciso continuar em minha jornada e alimentar minha fé, apesar de ver e sentir que mudanças tão importantes e desejadas não acontecem, no mundo e em meu próprio universo.

Tira de meu olhar o cansaço de quem espera e o ilumina com a esperança de que estou fazendo o melhor, embora às vezes sem parcerias, e que isto é que importa!

Senhor! Fortalece meus pés como as garras da águia branca para que eles não se afastem da terra e da realidade da Vida, mas me dê longas asas para que eu possa voar além do egoísmo, da intransigência e da mágoa, e conseguir continuar a perdoar a mim mesma e a quem me fere sempre do mesmo modo, desafiando minha fé.

Houve um dia, Senhor, em que eu queria ter nascido uma gaivota, mas, com o tempo, percebi que a gaivota de meus sonhos, o Fernão Capelo de minhas metas, era semelhante à águia que deve habitar nossa alma.

Permita que eu continue amando até o final e que enfrente as mudanças que terei que fazer para conservar minha Paz...
|  Autor: Elisabeth Salgado  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |

 


Estudos Biblicos e Artigos Sobre a Pascoa




Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!