Estudo Bíblico Verdadeiros Adoradores


Em Mateus 4:10 - Durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto”.

Êxodo 20:4,5 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Satanás sempre quis roubar aquilo que é devido a Deus – “A adoração”. Mesmo sabendo que fomos feitos para louvor e glória.

Efésios 1:12 – Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

Adoração é fruto de fé. Sem esta fé, é impossível agradar a Deus.

Podemos ter gratidão, e até obediência, porém somente poderemos agradar a Deus e nos achegarmos confiantemente ao Seu Trono de Graças, crendo que Ele sempre foi, e é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos pelo seu Poder que opera em nós.

Adoramos, porque cremos. Crer não é algo automático.
O maior dos adoradores não é a forma de cantar, louvar, mas sim o profundo amor que temos a Deus.

Obediência: é fruto deste amor. Um adorador tem prazer em obedecer a vontade do Pai. Mesmo passando por lutas, provações, aflições e mesmo passando por enfermidades e dores na carne.

Salmos 18:1 diz: “ Eu Te amo, ó Senhor, minha fortaleza.”

Quando falo deste amor, falo do amor que Deus tem colocado no coração de cada um de nós, filhos revestidos do Espírito Santo, que nos leva a uma comunhão que não pode ser quebrada por nada deste mundo. Este amor é infinito, nenhuma circunstância poderá destruir este amor.

Romanos. 8:35,38 - O que pode nos separar do amor de Cristo? A tribulação ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome ou a nudez, ou o perigo ou a espada? Pois estou certo de que nem a morte nem os principados, nem as potestades, nem o presente nem o porvir, nem altura, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Seja qual for os problemas que tivermos de passar, louvaremos e adoraremos ao Senhor nosso Deus.

João. 4:34 – Diz que minha comida e minha bebida é fazer a vontade daquele que me enviou isto é seu prazer maior, acima até mesmo de sua vontade natural era obedecer, a palavra nos diz também que Ele foi obediente até a morte e morte de cruz.

Confiança: “Sem fé é impossível agradar a Deus.” É através dela que adoramos a Deus. Sem confiar de uma maneira total na Palavra de Deus, não poderemos adorá-Lo como Ele é digno de ser adorado. O inimigo sempre tenta roubar a nossa fé. Quando buscamos conhecer a Deus pela Sua Palavra, aumenta a nossa fé n’Ele.

Fé é uma semente de Deus em nosso ser, Ele é Nosso doador da fé, a qual o inimigo constantemente nos tenta roubar, e quando isto acontece vem algo que chamamos de incredulidade, dúvida. Jesus Cristo falou desta semente, a fé, como um grão de mostarda em nosso coração. Nos disse também, que tudo que pedíssemos em seu Nome, Ele o faria, colocando sobre nós um fundamento para nossa fé.

Deus abençoe a todos.
|  Autor: Osny Rangel  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |