Estudo Bíblico Atenda ao Chamado!


       É hora de atender ao urgente chamado de adoração! Este é um dos mais fortes clamores aos filhos de Deus. Não há mais tempo a perder! O senhor está ansiosamente procurando por verdadeiros... e este fato faz-nos pensar que eles, os adoradores, estão incluídos nas espécimes raras. Sim! Nós não procuramos algo que está à nossa frente, à nossa vista ou algo abundante. O verbo procurar indica que o objeto procurado não é abundante ou está escondido ou está perdido. Deus está a procura de verdadeiros adoradores, e infelizmente eles são raros!
       Adorar é obedecer ao primeiro e principal mandamento, que é amar a Deus por qualquer outra coisa deturpamos a adoração, aliás, ao invés de sermos adoradores do Senhor da glória, nos tornamos idólatras ignorantes. Sim, idólatras! Quando adoramos nosso ego, nosso cargo, nossa posição, nossa família, nosso prazer, nosso dinheiro, nossa música e até pessoas em lugar de Deus, somos desprezados ou ignorados quando Ele sai à procura de verdadeiros adoradora! É infeliz a existência de cegos idólatras no corpo de Cristo! Estes deverão compreender rapidamente a dimensão do erro que estão cometendo: estão trocando o Deus da glória por nada!
       Adorar é manter comunhão com o Pai constantemente. é viver radicalmente em santidade, sem desculpas, rodeios e meio-termos. É direcionar a atenção, oração e jejum às nossas fraquezas e iniqüidades em amor ao Cordeiro, que se entregou por nós naquela horrível cruz, para a qual às vezes não damos a mínima! É verdade! Quando pecamos estamos desprezando o sangue de Cristo, não dando valor àquele ato que revelou um amor tão imenso que até hoje não conseguimos compreender.
       O Noivo entregou a sua vida em favor da Noiva e às vezes ela não faz a mínima questão de retribuir esta graça em forma de louvor, temor, reverência, amor e comunhão! Que pena!
       Adorar é chegar-se a Deus sem segundas intenções. É olhar para o seu perfeito caráter, e não apenas para o que Ele faz! É amar o Deus da bênção e não a bênção de Deus; é amar o Deus da cura e não a cura de Deus. Quantas vezes olhamos apenas para os milagres, bênçãos, e nos esquecemos de olhar para aquele que faz tudo isso! Deturpamos a adoração quando entramos na presença de Deus apenas para ganhar algo., seja de qualquer tipo: bênção, milagre, "arrepio", "choque" etc. Devemos amar a Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele faz. Devemos amar a Deus mesmo que daqui para frente Ele não faça nada por nós. A propósito, não merecemos nada do que Ele já fez por nós! Deus nos criou para termos comunhão com Ele, para sermos adoradores, e não comerciantes enganosos que só querem sair ganhando com esta relação. Quantas pessoas largaram os caminhos do Senhor por que não amavam a Deus e sim as suas obras? Queriam apenas ver milagres, curas, demonstração de poder, sinais. São exatamente estes que se chegam a Deus com segundas intenções... parece que amam a Deus, mas não amam! Foi a estes que Jesus se dirigiu: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim..."
       Deixo um alerta: Atenda ao chamado de adoração! Não há mais tempo a perder... Cada minuto é precioso... Cada momento na presença do Pai é incomparável... Ele está à procura de filhos que o amem de verdade. Hoje mesmo entre na gloriosa presença de Deus e fale com Ele. Coloque-se diante do Senhor da glória. Seja um verdadeiro Adorador!

Autor:  Ramom Tessmann


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!