Eis o exemplo de um louvor poderoso. O Espírito Santo operava em Davi, mas o demônio não saía quando aquele jovem entrava no recinto. Entretanto, ele não resistia quando o instrumento era tocado. Davi não dava atenção ao demônio nem dialogava com ele, mas louvava ao Senhor.
O que desejamos realmente, ser reconhecidos como músicos ou mover o coração do nosso Deus através da adoração?
Satanás quer te impedir de adorar Àquele que ele odeia. Ele quer afastá-lo de fazer a coisa certa, quer seja passar tempo a sós com o Senhor nas Escrituras e na oração, assistir e participar dos cultos públicos ou qualquer outra coisa que vai atraí-lo para mais perto do Senhor. Aqui, cortesia de Thomas Brooks, estão oito maneiras que Satanás usará para afastá-lo da adoração.
Para se definir adoração de forma correta precisaremos das páginas Sagradas da Bíblia, pois, a minha idéia ou próprio conceito do que é adoração, não pode ser medida ou comparada com a revelação da palavra de Deus.
Um efetivo líder de adoração é não apenas alguém que é um bom músico ou cantor que lidera pessoas nas canções. Liderar outras pessoas à adoração requer, primeiro de tudo, que seja um adorador. 
entendendo o que é louvar e adorar texto bíblico: 1 crônicas 29:10-14 1. existe diferença entre louvor e adoração? Louvor e adoração são duas coisas distintas, e objeto de uma confusão tremenda no meio evangélico. Adorando, conteúdo sobre louvor e adoração com estudos bíblicos, músicas de louvor, vídeos, treinamento para equipes de louvor
Um instrumento que tem sido ressuscitado no meio do povo de Deus, nestes dias é o 'SHOPHAR', um chifre de carneiro, que tem sido quase que um símbolo do presente mover do Espírito Santo.
As palavras para louvor vêm do hebraico hãlal, que significa fazer ruído, yãdhâ que está associada às ações e gestos corporais que acompanham o louvor e, zãmar, que é associada à música tocada e cantada. Já a palavra hebraica para adoração é abhôdhâ e o grego latreia, ambos significam servir com temor reverente, admiração e respeito.
Toda nossa adoração deve ser uma antecipação do céu. Deve ter um sabor do céu vindouro. Esse é o grande fim da adoração, nos levar ao céu e até trazer o céu até nós.
Podemos até pensar que nossas devocionais individuais são um substituto adequado, se não superior, no que diz respeito a ir à Igreja. Nós devemos ser capazes de nos encorajar no Senhor através do estudo da Bíblia, oração e adoração com músicas, mas Deus também nos ordena explicitamente a estarmos uns com os outros. Então, da próxima vez que você for tentado a pensar que faltar o culto de domingo não vai doer, lembre-se do que você estará perdendo. E agradeça a Deus por você ter o privilégio e a liberdade de desfrutar da adoração coletiva com o corpo de Cristo toda semana.
Os Salmos 95-100 compreendem um pequeno grupo de salmos de adoração. Eles parecem ter sido escritos especialmente para serem usados na adoração pública no Templo. Os Salmos 100 e 103 oferecem ambos supremo louvor a Jeová, mas de diferentes perspectivas. Em contraste com o estilo formal e o apelo a todos os homens para adorarem, encontrados no Salmo 100, o Salmo 103 é pessoal e emocional. Escrito por Davi, é um dos mais belos de todo o livro.
Há poder na música quando ela é correta e inteligentemente utilizada, até mesmo para se ganhar uma guerra. A Bíblia tem exemplos do poder da música como arma. Quando Josué lutou na batalha de Jericó, os sacerdotes estavam a marchar ao redor da cidade, sete vezes soprando trombetas feitas de chifre de carneiro. Foi o sinal de uma longa rajada de trombetas que fizeram as paredes virem abaixo. Não subestime a música para ajudá-lo a lutar contra as tentações da vida, para vencer realidades decepcionantes, desanimadoras, deprimentes que todos têm de enfrentar.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!