Como Deus descreve o relacionamento conjugal nas Escrituras? Como Ele caracteriza essa, a primeira e mais básica das instituições humanas?
Todas as pessoas casadas, como também as que contemplam o casamento, devem seriamente considerar as seguintes regras para segurança no lar ...
Às vezes vejo pessoas da terceira idade desejando ter a saúde de um jovem: sem diabetes, pressão alta, reumatismo, sem perda de visão, sem perda de apetite. Deus quer Le dar outro tipo de benção, não esta saúde de jovens. Vejamos o que falou o sábio rei Davi, estando ele já na sua terceira idade.
É natural, entre os rapazes, nos anos antes da maioridade, procurar um modelo entre aqueles homens que a sociedade considera bem sucedidos.
Deus estabeleceu seu plano para nossas famílias porque ele deseja nossa felicidade e sabe que tipo de relações são mais satisfatórias e mais recompensadoras para nós. É verdade geral que os filhos que obedecem e honram seus pais vivem mais, têm vidas mais felizes e, mais importante, estão agradando a Deus!
O Senhor colocou em nossas mãos a responsabilidade pela instrução dos filhos nos caminhos santos procure conhecer qual a vida que eles tem levado na Net, sente-se e os aconselhe, faça-os refletir sobre os perigos da rede, bem como, sobre a necessidade de serem santos em todo o proceder...
Na família, os pais têm o papel de coordenar o crescimento, fortalecimento e proteção dos filhos. São comparados ao núcleo DNA e RNA. Um desequilíbrio no núcleo causa grave danos ao bem estar do lar e conseqüentemente pode levar ao caos social: Família desestruturada – sociedade doente.
Emocionalmente todos nós somos como vasos vazios que precisam de ser preenchidas com amor, mas somos preenchidos em maneiras diferentes. Para uma pessoa, receber flores e prendas vai preencher a sua necessidade de amor. Para outra pessoa, intimidade física significa que é amado.
Não se pode negar que a ideia de que crianças nasçam como uma tábula rasa ainda permanece, de alguma forma, em nossa cultura. John Rosemond, psicólogo cristão de famílias e articulista, afirma que constantemente ouve pais afirmando que se sentem culpados quando algo de errado acontece com seus filhos.
Estudar sobre o valor da família é de muita importância para nós, pois, de uma forma ou de outra, nascemos numa família. Com exceção daqueles que são fruto da marginalidade, cada um de nós vem de uma família, seja pobre ou rica, desconhecida ou famosa, pequena ou grande, evangélica ou não.
Se na aliança, cada cônjuge não exercer o seu papel, não há prosperidade no relacionamento. Funciona como em uma empresa, onde há vários setores e para cada setor uma pessoa responsável, pela execução e pelo bom andamento da empresa.
Quão admirável é a força do amor! Une os corações, dá felicidade aos lares e torna a vida agradável. Que seria dos seres humanos se o verdadeiro amor desaparecesse?