Um Seguro de Vida Gratuito


"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." [João 11:26a].
 
Para prover segurança financeira para a família e evitar a crise que uma morte inesperada pode provocar, freqüentemente as pessoas que têm filhos contratam uma apólice de seguro de vida. Por certo valor mensal, a companhia seguradora se compromete a pagar uma quantia especificada se o segurado morrer durante a vigência da apólice. As companhias seguradoras podem fazer esse tipo de oferta por que as tabelas atuariais lhes dizem que o risco é bom. Com base na idade e na saúde geral do segurado na data em que a apólice é assinada, a probabilidade é excelente que a pessoa viverá tempo o bastante para pagar mais em prêmios do que o valor facial da apólice. Como em geral, a expectativa de vida está aumentando, a companhia seguradora obtém um bom lucro ao prover um serviço benéfico.

Mas, como se diz, duas coisas são absolutamente certas na vida: a morte e os impostos! Algumas vezes, podemos protestar contra os impostos que pagamos, mas nada podemos dizer com relação à morte. Mais cedo ou mais tarde, todos os seres humanos — com a única exceção daqueles cristãos que serão removidos pelo arrebatamento da igreja — terão esse compromisso agendado. Por quê? Porque a Bíblia assim diz:

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." [Hebreus 9:27].

A morte física é uma demonstração viva daquilo que Deus quis dizer quando disse a Adão que ele morreria após comer o fruto proibido. Além disso, é interessante observar que Deus não usou a conjunção condicional "se" — como em "Se comeres o fruto, morrerás". Não, Ele disse a Adão que no dia em que ele comesse, ele morreria! Deus é onisciente e sabia de antemão exatamente que Adão faria.

Mas, de qualquer forma, o pecado de Adão tornou a morte física inescapável para todos os homens. Você está preparado para encarar a morte?

Ao contrário de um corretor de seguros que quer efetuar uma venda para receber uma comissão mensal, faço a pergunta com relação ao seu preparo sem qualquer motivo ulterior. Na verdade, meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas a receber um seguro de vida sem custo algum. Não existe um prêmio mensal a pagar porque a apólice já foi totalmente paga. Parece bom demais para ser verdade?

As pessoas que trabalham em vendas sabem que a melhor propaganda é um cliente satisfeito. E sou apenas um dentre milhões que podem testificar da nossa completa satisfação com a apólice que Jesus Cristo assinou com seu próprio sangue ao morrer na cruz. Aquele sacrifício perfeito dá uma cobertura integral para aqueles que verdadeiramente se apropriam dele e eles nunca morrerão espiritualmente. Embora a Palavra de Deus ensine que o pecado de Adão condenou todos os homens a nascerem espiritualmente mortos, com a morte física seguindo o curso normal da vida, ela também diz que eles podem nascer de novo — receber vida espiritual — colocando sua fé em Cristo. Então, uma vez que essa milagrosa transformação ocorra, a morte física não terá mais poder sobre eles porque, como filhos nascidos de novo de Deus, eles viverão em Sua presença para sempre. É por isso que a Palavra de Deus freqüentemente usa o termo "dormir" para descrever a morte de um crente, pois eles simplesmente "acordam" nos braços de seu Salvador:

"Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono." [João 11:11].

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados." [1 Coríntios 15:51].

"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." [1 Tessalonicenses 4:14].

"Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele." [1 Tessalonicenses 5:10].

Você não gostaria de ter essa garantia de vida após a morte? Jesus Cristo a oferece sem custo para todos os que a buscam por meio da fé genuína. Uma "crença" intelectual dos fatos na Bíblia com relação à salvação não servirá de nada para você. Tampouco se oferecer para pagar por ela, praticando boas obras, ou meramente desejando-a para escapar da punição eterna no inferno. Portanto, de modo a receber essa apólice, você precisa pedi-la com um coração humilde, confessando o fato que é um pecador e, portanto, totalmente indigno até mesmo de ser considerado! Deus não está obrigado de forma alguma a atender sua petição e, se Ele fizer isso, será por um ato de graça — favor imerecido — da parte Dele.

Mas as boas novas do evangelho é que Ele salvará 100% daqueles que atenderem ao requisito da fé genuína. Eles foram conhecidos de antemão, escolhidos e predestinados por Deus para a salvação antes mesmo da criação do universo.

"Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." [Romanos 8:29].

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade." [Efésios 1:4-5].

Você é um daqueles que crerão e serão salvos? Se esse convite para se apropriar do 'seguro de vida' que Deus oferece toca seu coração e o atrai a buscar essa salvação — então você está caminhando na direção certa. A vasta maioria, como aqueles que tentam evitar os vendedores de seguros, rejeitará a oferta, considerando-a uma bobagem, sem nunca parar para considerá-la com atenção.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." [1 Coríntios 2:14].

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." [Romanos 8:8-9].

Assim, amorosamente, exorto que você incline sua cabeça em oração, confesse a Deus que você é um pecador e peça-lhe para perdoá-lo e salvá-lo da morte eterna. Mas tenha em mente que você não fará isso de coração e pela razão certa se o Espírito Santo não o estiver despertando a fazer isso.

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." [João 6:44].

Usando táticas de pressão psicológica, muitos pregadores e evangelistas continuam a fazer com que milhões daqueles que não querem ir para o inferno façam "decisões" — mas o ponto real é que a maioria dessas pessoas nunca experimentará um renascimento espiritual em Cristo. Além disso, ao longo do tempo, suas ações e seu modo de vida subseqüentes provam que suas profissões de fé não foram genuínas. Mas, louvado seja Deus, alguns ainda crêem na mensagem do evangelho e vêm com corações arrependidos para receber a apólice assinada com o sangue de Cristo e gratuita para todos os que a pedem!

Está você entre aqueles que farão um esforço genuíno para recebê-la? Para seu próprio bem, eu sinceramente espero que sim.

Autor: Pr. Ron Riffe


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!