Tempo de Restaurar


“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, clamem por ele enquanto está perto.” (Isaias 55:6)

É tempo de restauração de Altar em nossas vidas! É tempo do melhor de Deus pra nossas vidas! É tempo de buscar intimidade com o Senhor! É tempo de viver aquilo que cremos! É tempo de jogar fora todas as coisas que atrapalham a nossa caminhada com Cristo! É tempo de refletirmos a verdadeira imagem e semelhança de Deus!

Portanto...
É tempo de renúncia! É tempo de entrega! É tempo de amar! É tempo de perdoar! É tempo de morrer para si e viver para Cristo e em Cristo! É tempo de se humilhar na presença do Pai!

Estamos dispostos a isso tudo?

Para andar na presença do Pai precisamos de disposição, precisamos entender que o mover de Deus em nossas vidas vem através da busca diária que fazemos para conhecermos mais do criador de todas as coisas. Cremos que Deus é aquele que opera maravilhas a tempo e fora de tempo, que faz o impossível acontecer, que move montanhas e opera milagres em meio ao seu povo, e por que não queremos ter essa disposição de seguir ao Mestre em verdade? Por quê?

Somos altar do espírito Santo de Deus, você entende isso? Será que Deus quer habitar em um altar despedaçado? Um altar cheio de rancor, cheio de amargura, cheio de coisas que não agradam ao Pai? Onde só tem espaço para nossas próprias vontades? É melhor pararmos e pensarmos um pouco no altar que somos para Cristo, antes que seja tarde demais!

Inicie esse processo de restauração de altar em sua vida, entregue todas as suas necessidades, problemas, dificuldades nas mãos do Senhor, e busque ter intimidade com o Pai, aí sim você terá uma vida de propósito, porque você terá sua vida direcionada pelo Espírito Santo de Deus, conseqüentemente, você será um vaso totalmente restaurado e moldado pelas próprias mãos do Mestre, que transborda da Graça e Amor do Pai!

O tempo de Deus para nós é AGORA! JÁ! Precisamos abrir os nossos olhos espirituais para enxergar a vontade de Deus para nossas vidas, para assim podermos fazer e viver aquilo que Deus quer, pois: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9).

Somos templo do Espírito Santo, portanto, devemos andar em retidão! “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (1 Coríntios 3:16-17).

“Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.” (2 Pedro 1:2-4)

Autor: Vinícius Batinga de Oliveira
Líder de Jovens da Igreja Metodista Central em Aracaju