Sem Renascimento Não Existe Reavivamento


Necessário vos é nascer de novo – João 3:7

Introdução: Quem nasce uma vez, morre duas vezes, porém quem nasce duas vezes morre apenas uma vez. Esta expressão, tem tudo a ver com João 3:3-12 quanto Jesus discipulava Nicodemos sobre o novo nascimento. Em uma visão humana a gestação a concepção da vida, já e um grande milagre, Jesus Cristo vai além, no mundo espiritual também precisamos nascer, para que tenhamos vida espiritual e nossa vida espiritual precisa dos mesmos cuidados que nosso corpo: alimentação; higiene; saúde etc.

Quando alimentamos bem nosso corpo agradece, assim como à água faz bem para o corpo, Deus faz bem para o nosso espirito; pão alimenta o corpo, amor alimenta o espirito, Mateus 4:4. Para termos uma vida espiritual plena, precisamos passar por um processo:

I – NASCER DE NOVO

Em João 3:5 Jesus diz “Na verdade, na verdade, aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus”. O homem que revolucionou o mundo com seus ensinamentos e milagres disse: na verdade, na verdade. A Ciência não pode contestar algo que ela não tem como provar, teorias e especulações puramente racionais se limitam ao poder de Deus, de dar a vida, e da eternidade, Jeremias 10:12, Lucas 1:37.

O Novo nascimento acontece com a regeneração, restabelecendo o que estava destruído, arruinado e gerar ou produzir novamente, revivificar, reformar, melhorar, mudar de direção. Ser convencido do poder de Deus e de sua obra, não quer dizer que somos convertidos ou regenerados, mas se somos convertidos, então também somos convencidos do grande amor de Deus em nos fazer novas criaturas II Co 5:17, pois já não somos apenas filhos de “José” e “Maria”, somos Filhos de Deus pelo novo e vivo nascimento João 1:12, além de criaturas de Deus também somos filhos, através de Jesus Cristo.

II – ALIMENTAR O ESPIRITO

Para alimentar o nosso espirito necessitamos de, no mínimo, do “Feijão com Arroz” que é a Leitura da Palavra, de Deus e da Oração, João 17:17, Salmos 119:9-11, A prática da leitura da Bíblia com a sua meditação e obediência, além de nos tornar mais santificados e nos trazer a paz, pode nos fazer mais inteligentes - Salmos 119:98, e prósperos Josué 1:8. É um manual de sucesso para nossa vida.

A Oração é a nossa comunicação com Deus e o termômetro de nossa intimidade com Ele. Existe uma dita que diz que, quem não se comunica se estrumbica, Lucas 11:9 nos esclarece todos nossos pedidos de oração à Deus, João 14:14 leia também Tiago 4:3. Podemos alimentar abundantemente nosso espirito de todos os frutos da árvore do espirito, sem restrição Gálatas 5:19-23.

Existe muita gente que esta alimentando sua alma com os olhos na TV, ou em programações sem nenhuma “proteína” Mateus 6:22-23, e até nossos filhos estão muitas vezes alimentando seu subconsciente em desenhos... De uma babá eletrônica que através de mensagens subliminares e Merchandising nos enche de gordura trazendo serias doenças cardiovasculares formando um coração doente. Salmos 51:10,17, II Tm 2:22.

III – TER COMUNHÃO COM DEUS

Quando temos comunhão com Deus é bem mais fácil termos comunhão com nosso próximo, Romanos 12:18. Quando somos regenerados, somos perdoados e perdoadores, um novo ser renasce dentro de nós II Co 5:17, uma nova mente surge conforme a mente de Deus, pois a Bíblia é um retrato da mente de Deus, Leia Romanos 12:2 e ao lermos a Palavra de Deus teremos comunhão com Ele, por conhecermos sua palavra e termos mais comunhão em aprendermos juntos seus ensinamento na Casa de Deus e mais ainda comunhão em praticarmos seus ensinamentos também do lado de fora da Igreja, Marcos 16:15 Temos comunhão com Deus quando obedecemos sua palavra.

CONCLUSÃO: Reviver é renascer e mudar de pensamento e de atitude diante de Deus e da sociedade, mudar para melhor e não para pior, João 10:10, viver abundantemente na graça e comunhão com Deus, fora disso não há vida plena, João 14:6. Rótulo de igreja, terno e gravata, posição social, não são sinônimos de renascimento, se antes eu mentia agora não minto mais, se antes roubava não roubo mais, se antes era infiel agora sou fiel, se antes era mal pagador agora sou bom pagador, e se a tentação vir eu digo não, eu escolho Deus, escolho a cada de Deus, escolho o Céu e a vida eterna.

| Autor: Pr. William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!