Seguindo as Pisadas de Cristo


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24)

Existe algo que aprendi nesta minha caminhada, quanto mais andamos com Cristo, mais leve fica a nossa cruz, aprendemos com Ele que caminhar no mundo ao seu lado não significa que estamos livres de “aflições”, certamente vai ter sempre “alguém” pronto para “lançar pedras” , no momento em que estivermos andando desatentos e quando somos atingidos , a cruz se torna pesada, é neste momento que Ele nos ampara.

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mateus 11:28)

Depois, seguimos a nossa jornada e nesta caminhada o Senhor observa de que forma agimos naquele momento de “aflição”, se estamos andando com Ele , dispostos a caminhar seguindo as suas pisadas , sem murmurar ou,reclamando da situação, reclamando de tudo e de todos e até de Deus.

O apóstolo Pedro escreve algo para a nossa meditação:

Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus. Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.(I Pedro 2:20 a 25)

Seguir a Cristo, não significa um mar de rosas, mas a certeza de que como Ele venceu , nós seremos muito mais do que vencedores, em Cristo Jesus.

Deus vos abençoe

|  Autor: Paulo Sergio  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |