Purificação do Templo


Mateus 21:12-13 – E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

“A minha casa será chamada casa de oração…

O edifício – “templo”- construção de pedras ou tijolos feita pelas mãos dos homens, que representava a presença de Deus foi destruído na terra, jamais foi reconstruído, e não teria mais valor para as gerações futuras. O próprio Jesus tinha predito uma mudança no centro da adoração para os servos de Deus. Eles não mais adorariam num monte em Jerusalém, mas fariam sua adoração nos seus próprios corações.

João 4:23,24 – Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

No Novo Testamento, o Templo ou Tabernáculos ou Casa de Oração; é representada  pelo corpo de cada cristão que se converte e, faz do seu corpo Templo do Espírito Santo do Senhor.

 1 Coríntios 6:19,20 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

 2 Coríntios 5:1,4 – PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste Tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos humanas, mas eterna nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu.

1Corintios 3:1,17 – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que “sois vós”, é santo.

Se continuarmos a nos corromper com erros doutrinários ou com imoralidade pessoal, o templo de nosso corpo não estará adequado para que Jesus faça dele morada permanente.

2 Coríntios 7:1 – Purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Não era errado vender animais, mas era errado fazer disso a função do templo. Algumas igrejas acrescentaram tantas coisas, até mesmo coisas que são boas em si mesmo. Muitas igrejsa não são reconhecida como  organização espiritual, o qual Jesus morreu para comprar.

Atos 20:28 – Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Jesus não morreu para formação de uma organização social. Ele morreu para salvar almas de pessoas perdidas.

Vamos amar o nosso próximo e manter o nosso coração puro!!

|  Autor: Osny Rangel  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!