Acho que é seguro dizer que um número muito maior de pessoas acredita em "sorte" do que aquelas que não acreditam! A maioria está convencida que as coisas acontecem na vida são totalmente aleatórias em sua natureza e nenhuma outra explicação é possível.
Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...
O que faz uma igreja morrer? Quais são os sintomas da morte que ameaçam as igrejas ainda hoje?
Para prover segurança financeira para a família e evitar a crise que uma morte inesperada pode provocar, freqüentemente as pessoas que têm filhos contratam uma apólice de seguro de vida. Por certo valor mensal, a companhia seguradora se compromete a pagar uma quantia especificada se o segurado morrer durante a vigência da apólice.
Siloé, era uma poço, localizado em Jerusalém, fora dos muros da cidade. Siloé, em hebraico,Selá: "O Enviado ou Remetente". Este poço, tinha uma importância peculiar nas cerimônias de comemoração da Festa dos Tabernáculos.
A história do Filho Pródigo tem existido por milhares de anos. Em 2 Re 18:5, aprendemos que Ezequias confiava no Senhor mais do que qualquer outro rei de Judá. Como tal, é lógico supor que seu filho, Manassés, foi criado para amar e confiar no Senhor.
Neste caminho para a terra prometida existem serpentes. Às vezes, falta água, e o calor é intenso. Mas não estamos sós. O Senhor está conosco.
É uma coisa triste da existência humana que algumas vezes a vida tem um jeito de se desgastar também; e pessoas desesperadas chegam ao ponto em que fariam qualquer coisa para melhorar sua situação, mas elas conhecem a realidade que viver feliz para sempre só acontece nos contos de fadas.
Os sírios tinham a idéia de que Deus era "territorial", restrito em Sua habilidade de defender seu povo. Eles pensaram que Deus era apenas um Deus dos montes, mas Deus quer que saibamos que Ele é Deus dos montes, das planícies e vales!
Quando falamos em deserto a primeira coisa que vem na nossa mente é de imaginarmos uma região que não chove, de um lugar quente e seco, incapaz de sustentar pouca vida. Um lugar de muita areia e pedras, onde não existe conforto, nem água para beber.
Muitos crentes têm sofrido derrotas em suas lutas contra o pecado, justamente, porque estão reprimindo seus impulsos pecaminosos. Mas, a repressão desses impulsos pecaminosos não é a solução que a Palavra de Deus dá para os nossos pecados.
Ficar não é namorar. Essa prática não requer compromisso algum. Costumo dizer que se você ficar, quando Jesus voltar, você fica!