O rei Salomão no seu livro de Provérbios, 18v21, diz que a vida e a morte estão no poder da língua.
Por ventura houve no mundo alguém tão inteligente como Jesus, com tanta sabedoria, cuja sabedoria ninguém pôde resistir?
No arraial dos que se dizem cristãos, muitas vezes, pode haver mal interpretação das palavras de Jesus.
Temos ouvido muitas pessoas religiosas mantendo diálogo com Diabo, perguntando-lhe quem é e o que está querendo dizer; e o demônio por sua vez responde dizendo que quer destruir fulano ou beltrano.
Há somente uma oportunidade de aperfeiçoamento, uma oportunidade de salvação, uma única chance de o homem ser recebido no céu após a morte.
Aconteceu um caso na Europa, de terem sepultado uma pessoa que havia falecido. Meia hora depois passava beirando o cemitério um carroceiro que ouvia uma voz desesperada pedindo socorro.
Para explanar sobre o beijo, o latim tem três palavras distintas: osculum, beijo na face; basium, beijo na boca; e saevium, beijo leve e com ternura. 
A inspirada Palavra de Deus deve ser o teste de todo ensino, idéia e prática da igreja. Assim sendo, a igreja verá que a Palavra inspirada de Deus é a suprema autoridade, e, por isso, está acima das igrejas e suas instituições.