Deus nos reveste com sua armadura para lutarmos contra principados e potestades. Nos dá autoridade para ir em seu nome. Reveste-nos com sua salvação, justiça, verdade, preparação do evangelho fazendo-nos também conhecer sua palavra e também batalharmos em oração.
O primeiro passo em direção à derrota é a maneira com que nós mesmos nos vemos, esses homens se viam como gafanhotos e já podiam declarar que os gigantes o viam assim também.
É natural desejarmos não só amar como também ser amados em nossos relacionamentos e esperar que isto não acabe nem se corrompa. E penso que Deus quer que, sob o mesmo prisma, venhamos entender a importância de amá-lo da mesma forma.
Está na hora de pensarmos além da caixa e entender que Deus tem pessoas em cada reino deste mundo. Os cristãos cometem o erro de separar o sagrado do secular. Aos cristãos dedicados tudo é sagrado. Quer você sirva a Deus em um púlpito ou em um escritório tudo é santo para o Senhor.
Os males físicos não têm, necessariamente, a ver com as pessoas que sofrem por causa deles, e nem sempre têm conexão direta com a prática dos males morais. Há muitos incrédulos que duvidam da existência de Deus por causa da presença dos males físicos.
O homem mais indesejado do mundo está vivo hoje! Ele não está morto! Com efeito, está muito vivo e ativo em nossos dias. Muitos de vocês também devem conhecer esse homem. Sem dúvida alguma, o homem mais indesejado do mundo é JESUS, o Filho do Deus vivo!
"Que os pecadores serão condenados, que eles o sejam, pelo menos passando por cima dos nossos corpos. Se os pecadores hão de perecer, que eles o façam, pelo menos tendo os nossos braços a agarrar-lhes os joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tem de ser cheio, que o seja, pelo menos contra o vigor de nossos esforços. E não permitamos que ninguém vá para o inferno sem que o tenhamos advertido e por eles tenhamos orado." Spurgeon
Para algo acontecer em nossas vidas temos que nos esforçar, nada cai do céu somente chuva e neve, nada é por um acaso, tudo têm um propósito de Deus em nossas vidas, Deus tem planos para nos, e vai acontecer sobre nós o sobrenatural de Deus.
As vitórias são parte do nosso cotidiano, elas também agem em nossas vidas de modos diferentes. Mas uma pessoa não vive só de vitórias. Vitórias e derrotas nos habitam.
Segundo uma pesquisa norte-americana (Newsweek), "84% dos americanos acreditam que Deus realiza milagres e, 48% afirmaram já ter presenciado ou experimentado algum milagre.
Pare de dizer que vai dar um tempo! Pare de dizer que é muita tentação,  e que não vai conseguir!  Você não vai conseguir na sua força, mas na força do Senhor.
Sabemos que o pecado não perdoado nos impede de ter plena comunhão com Deus. Além disso, sabemos também que não existe “hierarquia entre pecados”, ou seja, não há uma classificação de pecados em mais leves e mais graves. Existem pecados diferentes e que, por isso, possuem conseqüências diferentes.