O povo de Israel enfrentou o deserto em sua caminhada à terra prometida. Curiosamente o deserto surge na vida dos israelitas após 400 anos de escravidão egípcia e tem a duração de 40 anos. O trajeto do Egito à Canaã, terra prometida por Deus aos filhos de Israel, levaria no máximo 40 dias para ser completado. Mas Israel levou 40 anos.
O tema “educação” nunca foi tão debatido como nos dias atuais. Os países em desenvolvimento estão acordando para a realidade de que se não educarem o seu povo serão sempre dominados pelos detentores do poder. E para esse mister, eles dispõem de uma arma: o professor.
Alguém pode estar no meio do oceano, olhar à sua volta e ver muitas águas, mas ainda sim estar tudo em silêncio; não é da quantidade de água em si que a Bíblia fala, mas sim de seu ruído. Embora no caso de uma queda d’água, quanto maior for o volume de água maior será também o ruído…
Deus nos reveste com sua armadura para lutarmos contra principados e potestades. Nos dá autoridade para ir em seu nome. Reveste-nos com sua salvação, justiça, verdade, preparação do evangelho fazendo-nos também conhecer sua palavra e também batalharmos em oração.
O primeiro passo em direção à derrota é a maneira com que nós mesmos nos vemos, esses homens se viam como gafanhotos e já podiam declarar que os gigantes o viam assim também.
É natural desejarmos não só amar como também ser amados em nossos relacionamentos e esperar que isto não acabe nem se corrompa. E penso que Deus quer que, sob o mesmo prisma, venhamos entender a importância de amá-lo da mesma forma.
Está na hora de pensarmos além da caixa e entender que Deus tem pessoas em cada reino deste mundo. Os cristãos cometem o erro de separar o sagrado do secular. Aos cristãos dedicados tudo é sagrado. Quer você sirva a Deus em um púlpito ou em um escritório tudo é santo para o Senhor.
Os males físicos não têm, necessariamente, a ver com as pessoas que sofrem por causa deles, e nem sempre têm conexão direta com a prática dos males morais. Há muitos incrédulos que duvidam da existência de Deus por causa da presença dos males físicos.
O homem mais indesejado do mundo está vivo hoje! Ele não está morto! Com efeito, está muito vivo e ativo em nossos dias. Muitos de vocês também devem conhecer esse homem. Sem dúvida alguma, o homem mais indesejado do mundo é JESUS, o Filho do Deus vivo!
"Que os pecadores serão condenados, que eles o sejam, pelo menos passando por cima dos nossos corpos. Se os pecadores hão de perecer, que eles o façam, pelo menos tendo os nossos braços a agarrar-lhes os joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tem de ser cheio, que o seja, pelo menos contra o vigor de nossos esforços. E não permitamos que ninguém vá para o inferno sem que o tenhamos advertido e por eles tenhamos orado." Spurgeon
Para algo acontecer em nossas vidas temos que nos esforçar, nada cai do céu somente chuva e neve, nada é por um acaso, tudo têm um propósito de Deus em nossas vidas, Deus tem planos para nos, e vai acontecer sobre nós o sobrenatural de Deus.
Segundo uma pesquisa norte-americana (Newsweek), "84% dos americanos acreditam que Deus realiza milagres e, 48% afirmaram já ter presenciado ou experimentado algum milagre.