Você já chegou a questionar se realmente tem “liberdade” de escolha para decidir por si mesmo ou se Deus já determinou todas as coisas a seu respeito?
A descoberta dos Manuscritos do Mar Morto confirma aquilo que as pessoas que crêem na Bíblia sempre souberam, ou seja, que a Bíblia, tal qual a temos na atualidade, é um texto que passa nos testes de fidedignidade.
Antes de Pedro tornar-se um apóstolo cheio do Espírito Santo, um pregador ungido e um líder eficaz, revelou sua fraqueza e chegou ao ponto de negar a Jesus. Pedro caiu, suas lágrimas foram amargas, mas sua restauração foi completa.
O pecado é como um câncer que pode destruir os homens mais poderosos e de mais elevada posição, os melhores e os mais inteligentes. Mais freqüentemente do que imaginamos, suas conseqüências afetam famílias inteiras, como uma legítima metástase.
Aquele que é batizado com fogo tem prazer em Deus, deleita-se em Deus e anda face a face com Deus. Não tem mais prazer no pecado. Abomina o pecado e não apenas suas consequências.
“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18).
Judas instrumento do diabo e dos fariseus que o utilizam como um “laranja” para derrubar os eleitos de Deus, Judas homem fraco, enfermo e deformado que busca status e honra a qualquer preço, ainda que seja à custa de outros.
Nossas igrejas hoje, infelizmente tem se transformado em verdadeiros tribunais, onde os réus sequer tem a chance de defesa, e obvio que os membros não ficam de fora, os crentes são aquelas formiguinhas que carregam folhinhas pra lá e pra cá, ou seja, estão fazendo papel ridículo de fofoqueiros e mandando almas diretinho para o inferno.
"E tendo chegado ao outro lado, a província dos Gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho" Mt 8:28.
Deus nos chamou para vencer. Tirando-nos de detrás das malhadas: Um lugar onde nossos corações são transformados para servir e adorar. Davi, ao sair das malhadas, ainda precisou aprender muitas lições até assumir o trono. As vitórias, conquistas, não acontecem do dia para noite. É preciso tempo e preparo. Mas Deus tem a conta dos dias.
O ponto de vista humano tem muitas direções, e sempre são equivocadas, o ponto de vista de Deus, é o que nos dá a excelência de visão. Por isso em tudo que façamos, façamos seguindo a vontade e a visão de Deus.
Para nós, que cremos no Deus vivo de Israel, existe a segurança incomparável da aliança que Deus faz com seus filhos, porque além de ser lavrada com o sangue de Jesus Cristo, é selada pelo Espírito Santo, gravada em cartas vivas por um Deus fiel, que vela pela sua Palavra para fazê-la cumprir.