Estes episódios levam a crer que, de fato, a volta de Jesus está próxima. Sendo assim, para muitas pessoas, o temor de que o mundo acabe é latente, principalmente em casos como estes, de grandes devastações naturais.
Você está atento aos fatos que informam a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo? Tem sentido carência de vida em seu interior? Qual tem sido sua reação diante dos sinais exteriores e interiores que Deus já lhe concedeu?
"E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados." Lucas 21:25-26
Deus arroga a si poder sobre as tsunamis em Jó 38:8, quando pergunta retoricamente a Jó: "Quem encorrou o mar com portas, quando irrompeu e saiu da madre," e disse: "Até aqui virás, e não mais adiante, aqui se quebrarão as tuas orgulhosas ondas?".
O que você tem em suas mãos para oferecer a Deus? Ofereça o seu melhor para o Todo-poderoso, siga os Seus ensinamentos, leia a Sua Palavra e busque-o de todo coração com fé em oração, e torne-se parte da Sua geração eleita, do sacerdócio real e da nação santa.
A experiência da conversão, incluindo justificação, remissão, redenção, adoção e reconciliação, é apenas o início da caminhada cristã. É o ponto de partida.
A palavra que Paulo usou no livro aos Gálatas para "marcas", origina-se da palavra grega "stigma"- uma marca que fala sobre ser propriedade de alguém ou algo.
Quando Jesus foi questionado sobre o Primeiro (ou Principal) Mandamento, Ele foi direto ao assunto mais forte do ensino bíblico: o amor. Falou primeiro do amor ao Senhor e depois sobre o homem amar ao próximo como a si mesmo.
A primeira evidência do Espírito que Lucas menciona é que eles perseveravam na doutrina dos apóstolos. Poderíamos até dizer que, naquele dia, o Espírito Santo abriu uma escola em Jerusalém; seus professores eram os apóstolos que Jesus escolhera; e havia três mil alunos no jardim de infância!
Nem sempre o ambiente onde vivemos, estudamos e trabalhamos vem a ser aquilo que gostaríamos, mas nunca deixará de ser um lugar de oportunidades, onde nossa fé, mesmo com lágrimas, poderá ser semeada e mudanças alegres poderão ser colhidas (Sl 126:6).


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!