Entre os pentecostais, o batismo em águas é considerado uma ordenança deixada por Cristo à igreja ao lado da Santa Ceia. Evita-se o uso do termo sacramento, aplicado ao batismo em águas como forma de não confundir-se com o que é ensinado pela Igreja Católica
Hoje aparecem os decretadores dizendo; eu decreto a tua cura, a tua libertação, a tua vitória. Decretam bênçãos sobre bênçãos. Mas quem é o homem para fazer decretos nas coisas de Deus?
A Bíblia emprega uma linguagem simbólica, muitas vezes, para apresentar a si mesma, para que, por meios dos símbolos, possamos conhecer melhor o efeito da leitura do texto sagrado, em nossas vidas.
Quem dentre os homens consegue andar sinceramente, praticar a justiça e falar verazmente? É possível ao homem ser integro, justo e verdadeiro?
Ter o Espírito Santo para a convicção e a conversão é uma coisa abençoada; e tê-LO a fim de ser capacitado para o serviço é outra também abençoada.
"Um dá liberalmente, e se torna mais rico: outro retém mais do que é justo, e se empobrece. A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado" (Pv. 11:24, 25).
O texto de Pv. 6.16 a 19 relaciona sete coisas, atitudes, que desagradam o coração de Deus, ou que o Senhor odeia, aborrece, abomina e não tolera no meio do Seu povo.
Quando se toca o diapasão a uma superfície, consegue ouvir mais claramente seu som. Quando estamos em contato com Deus, a alegria dele ressoa em todo o nosso ser.
Quando falamos em vida, temos que pensar na morte. Na verdade, todos os seres vivos enfrentam a morte um dia, nem que seja como mera cessação de vida.
É dever do cristão controlar a televisão e não ser controlado por ela; a TV deve ficar a nosso serviço, sob nosso controle, e não nós a serviço dela e sob seu controle.
Para que serve a lei? Eis uma pergunta que preocupa muita gente. Após vários estudos a respeito da Lei (O Decálogo) somos levados a indagar: "por que observar mandamentos do antigo pacto"? Ou: "se vivemos no tempo da graça, por que observar as antigas leis"?
No final de Seu ministério, Jesus foi confrontado por um grupo de fariseus com a pergunta sobre qual seria o maior de todos os Mandamentos. Em Sua resposta o Senhor Jesus apresenta o resumo de toda a lei.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!