A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio: O néctar que Jesus comia para discernir entre o bem e o mal, profetizado em Isaías 7:15. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação.
'Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.' (2 Crônicas 32:8a).
Uma das árvores mais impressionantes da terra é a oliveira. A maioria de nós não estamos familiarizados com as oliveiras porque elas não crescem onde moramos. Entretanto, na terra da Bíblia, foi e ainda é a árvore mais importante de todas as árvores...
No Novo Testamento existem 215 versículos que falam a respeito de fé, 218 versículos que falam de salvação e 2084 versículos a respeito de finanças e dinheiro.
Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais.
Será que o Deus desconhecido está tentando chamar sua atenção? Muitas pessoas hoje estão desesperadamente procurando alguma coisa, mas não têm uma pista do que seja, e desejos que elas simplesmente não podem definir.
Podemos comparar a estatura de Zaqueu às nossas limitações pessoais. Talvez tenhamos bons desejos, boas intenções, mas estamos limitados e impedidos de realizá-los.
A águia mencionada na Bíblia é a águia dourada da terra de Israel, a mais rápida de todas. Sua velocidade varia entre 175 e 225 quilômetros por hora e às vezes é ainda maior.
A deslealdade do diabo imediatamente após a humanidade tornar-se realidade indica tanto conhecimento anterior como também intenção de opor-se a Deus. Essa progressiva batalha entre o bem e o mal é semelhante a uma partida de xadrez na qual cada lado ataca e responde, buscando alcançar a vitória.
Pilatos e a multidão que proferiu as infames palavras "o seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos", agiram desta forma por causa da maldição de morte espiritual que afetou todo o gênero humano desde o tempo de Adão e Eva.
A ansiedade impede o homem de possuir as coisas, quando elas lhe são dadas. Porque não acreditamos na promessa dAquele que sempre supre as nossas necessidades.
As nossas igrejas estão cheias de simpatizantes e admiradores dos ensinamentos de Jesus, porém com tristeza vemos muitos crentes viverem de forma bem distante e diferente da proposta de Jesus.