Existe atualmente muita confusão com relação aos demônios e aos poderes ocultos das trevas. Isso se deve principalmente à falta de estudo bíblico sério! A palavra de Deus é o único livro-texto autorizado para obtermos uma compreensão sobre a natureza desses poderes.
Quantos crentes - imensa maioria, creiam - precisariam voltar às suas bases de fé por se sentirem culpados de não terem um relacionamento, digamos, decente com o Deus Todo-Poderoso?
Amar o próximo não é simplesmente dizer: 'eu te amo meu irmão'. Amar o próximo é ter um amor genuíno dentro do coração, um amor que se interessa pelo próximo, pela pessoa dele e não pelos bens dele.
Quanto mais serpentes apareciam mais o povo murmurava, nota-se que o murmúrio daquele povo trazia maldições para suas próprias vidas.
Jesus contou muitas parábolas relacionadas ao reino e à segunda vinda. Por quê tantas? Não seria repetitivo? O que acontece é que nenhuma parábola é suficiente para expressar toda a realidade espiritual.
Nasceu como homem para amar o homem. O nascimento de Jesus é diferente de outros nascimentos, porque foi profetizado antes da fundação do mundo, e toda a sua trajetória foi marcada com antecedência e afirmações precisas.
Tem acontecido atualmente com tanta frequência que já não nos surpreende: líderes proeminentes, políticos, executivos, esportistas e até membros do clero, cometendo infrações éticas ou pegos em meio a sérios escândalos.
Parece que hoje muitas pessoas estão buscando algum segredo profundo que está oculto das massas; um segredo que, se for usado, oferecerá gratificação instantânea àqueles que forem espertos o suficiente e reconhecerem seu valor.
Como podemos esperar, a Palavra de Deus tem muito a dizer sobre os assuntos mundanismo e separação. Com a ajuda de Deus, gostaria de explorar ambos os tópicos em profundidade.
Jesus utilizou a palavra 'jugo' como a essência do seu convite. Precisamos, portanto, compreendê-la para que percebamos todas as implicações de um compromisso com Cristo.
O medo de crer é um produto singular da nossa natureza doentia. Eu mesmo tenho me encontrado com ele frequentemente: tão frequentemente que espero poder nunca mais vê-lo novamente.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!