Muitos crentes têm sofrido derrotas em suas lutas contra o pecado, justamente, porque estão reprimindo seus impulsos pecaminosos. Mas, a repressão desses impulsos pecaminosos não é a solução que a Palavra de Deus dá para os nossos pecados.
Ficar não é namorar. Essa prática não requer compromisso algum. Costumo dizer que se você ficar, quando Jesus voltar, você fica!
Este é o crente auto-suficiente, que se acha o melhor da criação, 'filho do Rei' e não servo de Cristo, muito difundido com as chamadas teorias da prosperidade...
Em muitos textos, o homem é comparado ao vaso, visto que ambos são feitos do barro. Em outros, a própria nação de Israel é representada dessa forma. O oleiro se torna uma figura do próprio Deus.
Uma das características de Jesus, o Messias, é que Ele não expõe publicamente as nossas falhas pessoais, não esmaga a cana quebrada, nem apaga a pequenina chama, quando por algum motivo caímos
É interessante observar as várias opiniões dos comentaristas bíblicos acerca da atual localização de Satanás e as restrições que limitam sua esfera de atividade.
Para entender o deserto e o seu significado, é preciso que nos posicionemos, para que possamos compreender, de fato, qual a importância e a relevância que temos.
O ser humano resiste obstinadamente a acreditar em qualquer coisa que não pareça fazer sentido, de forma que a ameaça de castigo eterno no inferno é a ferramenta principal dos clérigos para forçar as pessoas a "se arrepender" dos seus pecados.
Caráter é a soma total de influências positivas ou negativas, apreendidas na vida de uma pessoa. É como uma marca impressa que distingue o indivíduo, e é formado pela aprendizagem.
Esta profecia mostra que dentre os três filhos de Noé que deram início posteriormente a três grandes povos (9:19), a saber: os jafetitas, os camitas e os semitas, os hebreus estavam incluídos através de Abraão.
Realço, ainda, ser essencial e de extremo valor, que, depois de ter ouvido o interlocutor e antes de dar a sua opinião e/ou sugestão, você exponha com clareza o que ouviu, com a finalidade de certificar se a mensagem foi realmente compreendida.
Naquele sofrimento, AINDA NOS AMAVA E QUERIA O NOSSO BEM... Assim, Cristo conquistou o direito de tornar-Se o intercessor entre os homens e Deus.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!