O ser humano resiste obstinadamente a acreditar em qualquer coisa que não pareça fazer sentido, de forma que a ameaça de castigo eterno no inferno é a ferramenta principal dos clérigos para forçar as pessoas a "se arrepender" dos seus pecados.
Caráter é a soma total de influências positivas ou negativas, apreendidas na vida de uma pessoa. É como uma marca impressa que distingue o indivíduo, e é formado pela aprendizagem.
Esta profecia mostra que dentre os três filhos de Noé que deram início posteriormente a três grandes povos (9:19), a saber: os jafetitas, os camitas e os semitas, os hebreus estavam incluídos através de Abraão.
Realço, ainda, ser essencial e de extremo valor, que, depois de ter ouvido o interlocutor e antes de dar a sua opinião e/ou sugestão, você exponha com clareza o que ouviu, com a finalidade de certificar se a mensagem foi realmente compreendida.
Naquele sofrimento, AINDA NOS AMAVA E QUERIA O NOSSO BEM... Assim, Cristo conquistou o direito de tornar-Se o intercessor entre os homens e Deus.
O caminho tem suas regras. O atalho é livre, sem controle. Por isso, é mais perigoso também. É a rota dos aventureiros, rebeldes, fugitivos e independentes. 
O que queremos engrandecer com as nossas obras? A nós mesmos? O nosso nome? A nossa denominação evangélica? O nosso alvo deve ser a glorificação do Senhor Jesus Cristo. Caso contrário, estaremos realizando a nossa obra e não a obra de Deus.
Existe atualmente muita confusão com relação aos demônios e aos poderes ocultos das trevas. Isso se deve principalmente à falta de estudo bíblico sério! A palavra de Deus é o único livro-texto autorizado para obtermos uma compreensão sobre a natureza desses poderes.
Quantos crentes - imensa maioria, creiam - precisariam voltar às suas bases de fé por se sentirem culpados de não terem um relacionamento, digamos, decente com o Deus Todo-Poderoso?
Amar o próximo não é simplesmente dizer: 'eu te amo meu irmão'. Amar o próximo é ter um amor genuíno dentro do coração, um amor que se interessa pelo próximo, pela pessoa dele e não pelos bens dele.
Quanto mais serpentes apareciam mais o povo murmurava, nota-se que o murmúrio daquele povo trazia maldições para suas próprias vidas.