A Palavra de Deus, contêm muitas promessas, destinadas aos servos que crêem. Mesmo sabendo que elas nos pertencem, devemos buscá-las. Elias, tinha a garantia de Deus, de que haveria chuva. Mesmo assim, orou insistentemente, crendo que o céu mudaria.
Já imaginou o diabo arrependido, com a Bíblia debaixo do braço, pregando o Evangelho para os demônios? Será que ele poderia sinceramente se arrepender? E se isso acontecesse, será que haveria perdão para ele?
Satanás e muitos desses anjos inferiores decaídos foram banidos para a terra e sua atmosfera circundante, onde operam limitados segundo a vontade permissiva de DEUS.
Nas parábolas, nenhum nome é citado, mas nesta história, há um mendigo chamado Lázaro. É perfeitamente concebível que esse pobre homem tenha sido alguém que encontrou-se com o Senhor durante Suas andanças e cuja vida e morte Ele usou para fazer uma ilustração às pessoas.
Vida no espírito é algo que se renova a cada manhã. Infelizmente, hoje existem pessoas sobrecarregadas e até mesmo dentro da igreja. Sobrecarregadas por: Circunstâncias, problemas, etc. Deus quewr nos livrar de toda carga através desta vida no Espírito.
Desde a antiguidade e até os dias atuais, Damasco é conhecida por outros nomes, como: ' Oasis no deserto', 'esmeralda no deserto', 'portão do Edén', tudo porque o rio Bahada possibilita vida à região que contém belos pomares e vinhedos. 
É tempo de restauração de Altar em nossas vidas! É tempo do melhor de Deus pra nossas vidas! É tempo de buscar intimidade com o Senhor! É tempo de viver aquilo que cremos!
Na verdade não conseguimos nem ver direito um grão de areia, apenas um aglomerado de grãos que juntos formam belas ondulações, paisagens e nos proporcionam um pisar macio e suave.
Se nem por um minuto em nosso dia paramos para estudar, refletir, se alegrar na palavra de Deus, e muito pior, sequer orar a Deus, nem que seja por um minuto, aí devemos pensar melhor onde está o nosso coração!
Devido ao elemento tempo envolvido, muitos não compreendem que a igreja de Jesus Cristo está em alerta máximo há 2.000 anos! O Senhor prometeu voltar para os Seus santos e nos instruiu a sermos vigilantes e cautelosos — prenunciando esse dia escolhido.
Quantos de nós não estamos 'a caminho de um sepulcro vazio', buscando felicidade onde não existe? Revirando cadáveres? Presos em uma atmosfera fétida? Comprando e preparando aromas para 'perfumar' o que não deve ser perfumado, mas refeito.