O sonho ou os sonhos tem perturbado muitas pessoas, e neste contexto quero abordar dois tipos de sonho, o sonho que sonhamos acordados e sonhos que sonhamos dormindo.
Por mais que venhamos a agir – e muitas vezes agimos – como ímpios, Deus não nos trata como um juiz cheio de ira, mas como um Pai. Todo aquele que é justificado é tratado como filho; há um pacto eterno inquebrável.
Na oração deixada de modelo, conhecida como “Pai Nosso”, fica claro que tudo vem de Deus e em Deus encontramos a provisão para todas as situações que enfrentamos em  nossas vidas.
O falso apóstolo é mentiroso, ele gosta de contar vantagens, e experiências pessoais que na maioria das vezes não aconteceram. Ele exagera, inventa.
Basicamente, uma aliança é um acordo entre duas ou mais partes que se unem para o compartilhamento de recursos visando objetivos comuns. Encontramos, na bíblia, contratos ou acordos para a guerra, para o comércio, uniões matrimoniais, para o trabalho , ou simples laços de amizade e cooperação.
Se estivermos atravessando o deserto, devemos entender que é uma viagem longa. Ninguém sai do Egito e vai direto para Canaã. Tem que atravessar o deserto. O deserto é o período de preparação, de ser provado.
E se fosse concedida ao diabo a oportunidade de pregar um sermão? Qual seria o texto básico de sua mensagem? Com certeza ele fugiria do tremendo drama humano existente no livro de Jó, nada teria a dizer sobre o amor delicado dos dois amantes, em Cantares de Salomão...
Você já vivenciou um tempo aonde você acha que Deus não quer falar com você, que suas orações não passam do teto, que você se acha sozinho em meio a um tempo difícil, e isto acontece sempre no tempo em que mais precisamos de ouvi-lo, a situação vai se tornando desesperadora, o silêncio de Deus chega a doer...
Uma das circunstâncias mais prazerosas da vida de uma casal é saber que a mulher está grávida, especialmente quando esse filho foi muito desejado e longamente esperado, assim também, deve ser o nosso desejo e prazer em Ter filhos espirituais