"Eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." Mas, em contraste, nós como cristãos, devemos estar forçando como corredores da maratona,  esforçando-nos até a exaustão, tentando ganhar a máxima premiação possível no Trono de Julgamento de Cristo.
Perdoar alguém que nos abusou, ofendeu, machucou ou privou é impossível sem uma obra profunda de Jesus no coração. Só a vida dEle em nós para perdoar do coração! Mas Ele prometeu nos capacitar para fazer isso e muito mais.
Além da oliveira, da videira e do espinheiro, a figueira é uma ilustração de Israel, do judaísmo. Essas quatro "árvores" são mencionadas em uma passagem de Juízes. Além delas, também a romã é uma representação do povo judeu.
Deus criou o homem com a natureza boa, assim como o trigo, só que "ao dormir o homem", e esse homem foi Adão, o inimigo, a serpente enganadora, semeou também o joio, a natureza maligna e pecaminosa de Satanás.
O sonho ou os sonhos tem perturbado muitas pessoas, e neste contexto quero abordar dois tipos de sonho, o sonho que sonhamos acordados e sonhos que sonhamos dormindo.
Por mais que venhamos a agir – e muitas vezes agimos – como ímpios, Deus não nos trata como um juiz cheio de ira, mas como um Pai. Todo aquele que é justificado é tratado como filho; há um pacto eterno inquebrável.
Na oração deixada de modelo, conhecida como “Pai Nosso”, fica claro que tudo vem de Deus e em Deus encontramos a provisão para todas as situações que enfrentamos em  nossas vidas.
O falso apóstolo é mentiroso, ele gosta de contar vantagens, e experiências pessoais que na maioria das vezes não aconteceram. Ele exagera, inventa.
Basicamente, uma aliança é um acordo entre duas ou mais partes que se unem para o compartilhamento de recursos visando objetivos comuns. Encontramos, na bíblia, contratos ou acordos para a guerra, para o comércio, uniões matrimoniais, para o trabalho , ou simples laços de amizade e cooperação.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!