A autenticidade do guerreiro do Senhor será alcançada quando nos fortalecermos no Senhor e na força do seu poder (Ef 6:10) sem temer e sem se acovardar diante dos antagonistas, sendo um guerreiro que usa do poder da sabedoria que verte do Trono da Graça e da Palavra que é vivificada através do Espírito Santo.
A soberania de Deus não é uma doutrina exclusivamente calvinista, mas é mantida por todos os cristãos. Todos admitem que Deus é soberano na Criação e na Providência. Também deve ser soberano na Salvação.
A primeira vez que vemos essa afirmação: 'O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ' é em Habacuque 2:4. O contexto era de opressão e medo, ilegalidade e imoralidade. Os últimos quatro reis de Israel haviam sido homens ímpios que rejeitaram a Deus e oprimiram seu próprio povo.
Nós, pastores, devemos pedir sempre a graça de Deus para desenvolver nossas tarefas. Não somos super-homens, mas podemos ser aplicados, aprovados. Se o pastor não serve de exemplo, ele não serve para nada.
Agora, diz Ele, mostra a essas pessoas exatamente o que eu sou com o mesmo Amor que eu te tenho dado. 'Oh', diz você, 'eu farei tudo isso quando entrar ao campo missionário'.
A lição básica da parábola dos dez talentos é a produtividade, e chamemos de produtividade a uma vida vitoriosa, de transformação de caráter ou de aquisição de virtudes da vida cristã.
Isto se refere não à cruz como um objeto de fé, mas como uma experiência na alma. Os benefícios legais do Calvário são recebidos através do crer, quando a culpa do pecado é cancelada, mas as virtudes experimentais da Cruz de Cristo são somente desfrutadas à medida que somos, de um modo prático, 'conformados com a Sua morte'
Você já observou a proliferação de 'apetrechos' de auxílio ao testemunho — braceletes com os dizeres 'O Que Faria Jesus?', adesivos, faixas e camisetas com mensagens, símbolos do peixe, etc. — todos destinados a nos ajudar a 'testemunhar de Cristo'?
'Rapozinhas'- Nome dado a certas plantas que nascem junto da videira, que tem o aspecto semelhante a ela, mas que são altamente danosas e até mortais a plantação de uvas, impedem o crescimento sadio da videira, levando-a à esterilidade....
Cristo vinha andando sobre o mar, pisando sobre aquilo que os discípulos temiam. Ele é soberano, domina sobre todas as coisas e supera todas as nossas expectativas.
"Eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível." Mas, em contraste, nós como cristãos, devemos estar forçando como corredores da maratona,  esforçando-nos até a exaustão, tentando ganhar a máxima premiação possível no Trono de Julgamento de Cristo.
Perdoar alguém que nos abusou, ofendeu, machucou ou privou é impossível sem uma obra profunda de Jesus no coração. Só a vida dEle em nós para perdoar do coração! Mas Ele prometeu nos capacitar para fazer isso e muito mais.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!