Estudo Bíblico Gospel

Uma é quando descobrimos que fomos enganados. Quando a pessoa percebe que está vivendo enganada fará tudo pra sair fora, e assim escapa das suas garras. Ele se interessa pelo segundo tipo, que é aquele que a pessoa está sendo enganada e não se apercebe, porque pensa que a mentira é a verdade.
'Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós, e por amor de vós' 1 Ts. 1:5
Como devemos pôr esse discernimento em prática? Como podemos nos tornar mais amadurecidos e competentes no discernimento da vida cristã e das coisas espirituais?. Os 'dez mandamentos' a seguir, não são tudo que se pode dizer sobre o assunto, mas são de especial importância.
O Cristão é como o cedro do Líbano, e portanto, tem a promessa de crescer. Ainda que o seu crescimento seja lento conforme a experiência do cedro, ele acontecerá e se tornará visível a todos.
Segurança e liberdade são quase antônimos perfeitos. O nível de um será inversamente proporcional ao do outro. Quanto mais segurança tivermos, menos liberdade teremos, e vice-versa. Um conceito representa o preço que se paga pelo outro.
Deus fez as lágrimas com um propósito muito especial, através delas expressamos os sentimentos mais profundos do nosso ser. Por mais amados que sejamos para Deus, Ele permite passarmos por momentos em que o choro, torna-se inevitável.
Jesus respondeu-lhe: 'Se conheceras o dom de Deus, e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva'.
Um sábio disse: 'Errar é humano; perdoar é divino'. Esta verdade não é melhor entendida senão entre os verdadeiros Cristãos, porque eles conhecem pessoalmente o perdão divino.
Como a crise econômica global se estende, muitos são os que deixam de ganhar. Talvez seja boa ocasião para profissionais e empresários recuperarem a chamada 'Regra de Ouro'.
Quem sabe você tem andado na contramão dos propósitos de Deus, tomando decisões que o afastam das veredas da justiça? Jesus está ao seu lado, mas ele não ficará para sempre com você em Emaús.
Às vezes, os solitários procuram festas ou grandes multidões, mas isto se torna apenas um tipo de "solidão acompanhada". As aventuras e os vícios também são procurados como refúgio, mas o problema essencial continua...
Como estamos usando a nossa língua? Podemos abençoar ou amaldiçoar as pessoas com a nossa língua. O futuro dos nossos filhos pode depender de como usamos a fala para declarar bençãos sobre a vida deles.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!