Ele está morrendo de fome no deserto, e o tentador lhe pressiona ainda mais.  Ao passo que a primeira tentação foi um sussurro manso 'Se és Filho de Deus'  nessa segunda, a intensidade da voz do diabo chega a um nível fervoroso: 'Duvide, duvide, duvide, quando ele diz novamente:  Se és Filho de Deus, atira-te abaixo'.
Como um retrato faz a diferença, ele nos comove, nos apaixona, nos emociona, nos inspira. Mas meramente surge uma pergunta: Você já viu a face de Deus? Você já viu o retrato de Deus? 
A pessoa somente consegue estar em paz consigo mesma, quando está contente com aquilo que tem e é. Somos pessoas com defeitos e qualidades, não há ninguém perfeito neste mundo.
É imprescindível assumir uma atitude como João Batista teve, quando disse, olhando para Jesus: "Convém que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30). É por isso que João Batista era tão grande aos olhos de Deus.
Todas as vezes que deus fala com o profeta Ezequiel ela está as margens do rio, e mesmo estando no rio me parece que ele nunca provou do frescor do rio, e assim são muitos crentes de hoje, vivem as margens do rio, estando nas igrejas nunca entraram no rio do espírito para provarem da água que sacia.
Aprendi que o maior sinal de que alguém tem realmente um chamado não o mostrar que é bom; que vai; que faz; que é; mas sim o pensamento de desistir, pois o que pensa em parar é o que reconhece o peso da responsabilidade
Convidado a um casamento, Jesus, realiza o que seria, seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa, em Caná da Galiléia, o vinho era a prioridade.
Como você acordou hoje? Buscando um milagre? Se perguntando por que ele nunca chega? Por favor, não deixe as adversidades ofuscar a maravilhosa graça de Deus em sua vida!
Estamos vivendo em tempos difíceis, tempos trabalhosos, tempos nos quais temos visto claramente o diabo agindo sobre a terra. Devemos em todo o tempo dizer não para as propostas de nosso adversário! Não podemos ficar só em palavras, temos que tomar uma atitude e jamais acatarmos as suas sugestões.
É notável a diferença entre o olhar de Jesus e o olhar dos homens. Nascidos em pecado, estes habituam-se desde cedo ao pessimismo, ao desprezo e à desconfiança. Jesus Cristo, a expressão viva do amor de Deus, não segue este padrão...
Sempre que digo que Deus fala ao nosso coração alguém me pergunta: 'Mas, você ouve a voz de Deus? Você consegue ouvi-Lo como quando uma pessoa fala com você?'.
Há somente uma porta para a salvação, e esta é Jesus. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo. João 10.9. Jesus é a porta de entrada para o Reino de Deus.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!