Os quatro evangelhos contam que três homens morreram crucificados naquele dia, mas nas epístolas de Paulo aprendi que havia um quarto homem!
Chama-nos a atenção o aparecimento do Senhor a Salomão em sonhos, mandando-o que lhe fizesse uma petição, nesse pedido estava à seguinte condição: Pede-me o que queres que eu te faça. Imagine se fosse você o que pediria?
O Sermão Profético revela como Jesus interpreta as passagens proféticas cruciais do Antigo Testamento a respeito de Israel e das nações. Ele serve como um inspirado esboço dos eventos do fim dos tempos.
Em certo aspecto nós nos tornamos santos ou santificados quando passamos pela experiência da conversão. Mas, isto não significa que a santificação já se completou em nós. Não devemos confundi-la com a graça, o presente, a dádiva da salvação.
Ele está morrendo de fome no deserto, e o tentador lhe pressiona ainda mais.  Ao passo que a primeira tentação foi um sussurro manso 'Se és Filho de Deus'  nessa segunda, a intensidade da voz do diabo chega a um nível fervoroso: 'Duvide, duvide, duvide, quando ele diz novamente:  Se és Filho de Deus, atira-te abaixo'.
Como um retrato faz a diferença, ele nos comove, nos apaixona, nos emociona, nos inspira. Mas meramente surge uma pergunta: Você já viu a face de Deus? Você já viu o retrato de Deus? 
A pessoa somente consegue estar em paz consigo mesma, quando está contente com aquilo que tem e é. Somos pessoas com defeitos e qualidades, não há ninguém perfeito neste mundo.
É imprescindível assumir uma atitude como João Batista teve, quando disse, olhando para Jesus: "Convém que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3.30). É por isso que João Batista era tão grande aos olhos de Deus.
Todas as vezes que deus fala com o profeta Ezequiel ela está as margens do rio, e mesmo estando no rio me parece que ele nunca provou do frescor do rio, e assim são muitos crentes de hoje, vivem as margens do rio, estando nas igrejas nunca entraram no rio do espírito para provarem da água que sacia.
Aprendi que o maior sinal de que alguém tem realmente um chamado não o mostrar que é bom; que vai; que faz; que é; mas sim o pensamento de desistir, pois o que pensa em parar é o que reconhece o peso da responsabilidade
Convidado a um casamento, Jesus, realiza o que seria, seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa, em Caná da Galiléia, o vinho era a prioridade.
Como você acordou hoje? Buscando um milagre? Se perguntando por que ele nunca chega? Por favor, não deixe as adversidades ofuscar a maravilhosa graça de Deus em sua vida!