Os heróis da fé souberam esperar e agir. A vida de fé sempre se caracteriza por estas duas atitudes, opostas entre si. Existe tempo de espera e tempo de ação.

Tudo o que queremos, que visamos em ter, tem o seu preço a ser pago, não falo só em pagar com moeda mas sim em lutar por aquilo que é tão desejado aos nossos olhos.

As árvores boas, que dão frutos em todas as estações são os filhos de Deus, lavados e remidos no sangue do Cordeiro. Homens que perseveram na fé e não perdem o alvo da salvação em tempos de 'abundância ou sequidão'. Estão constantemente estendendo as raízes em 'direção ao ribeiro'.
Que, ao passar pelo vale. Possamos ouvir, a mesma música, que inspirou Eliseu. Possamos ver a beleza, na sequidão. Possamos cavar, movidos, pela fé. Quando o vale, se enche de água, é hora de subir para as montanhas. Aleluia!! Deus é Fiel!
Atualmente, temos visto pessoas serem absorvidas por teologias baratas, oriundas de ideologias que invadem as igrejas, sob o rótulo de “cristãs”, mas que distorcem o Evangelho de Cristo, sendo verdadeiras heresias veladas.
Satanás é capaz de realizar qualquer milagre que Deus permita que ele realize. As Escrituras descrevem várias situações em que Satanás fez algumas coisas impressionantes...
Tenho presenciado métodos após métodos serem frustrados e a cada dia aparecemos com um novo e o denominamos: 'O Método de Evangelizar o Mundo' Observo pastores que pulam de um método para o outro em busca do perfeito, e acabam frustrados ao perceberem que estes deram resultados e efeitos mínimos. 
A razão, com sua lógica intrínseca, é de importância extraordinária em nossas vidas. Contudo, há muitas coisas além do limite racional. Por exemplo: a existência da vida no planeta terra é algo que está além da lógica. O racionalismo não explica a vida, embora não a possa negar.
Quantos hoje se dizem fracos diante de situações que aos seus olhos parecem impossíveis de serem vencidas. Olham para si mesmo. Contemplam fraqueza. Se mudassem o modo de falar, certamente iriam experimentar mudanças não só de pensamentos, mas de atitudes também.
Conforme a aliança com Acaz, o rei assírio subiu contra Damasco, capital da Síria, e prevaleceu contra ela, e com a reação natural dos 'vencedores', Acaz foi encontrá-lo naquela cidade, e lá chegando, viu um altar pagão, usado para sacrifícios a ídolos e deuses pagãos...
Como é que a corça suspira e anseia pelas águas? É com desespero. Gritando, correndo, buscando, farejando. Com sede. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, todos os dias.
Deus ama o pecador, mas destrói suas obras más. Quem vive sem Deus está caminhando para o fracasso. Não chegará ao céu, mas descerá ao abismo. Sem Deus, tudo o que fizermos se perderá.