Velhos ditados normalmente contêm uma mensagem de bom senso e 'colocar o carro na frente dos bois' é um bom exemplo. A imagem absurda de uma junta de bois empurrando uma carroça em vez de puxá-la é ilustrativa de colocar as coisas fora da ordem correta.
Por terem uma relação especial com a pedra angular, eleita e preciosa, os cristãos devem viver de maneira distinta do mundo.
'Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer' (Provérbios 11:1). Este ditado, escrito há 3.500 anos, precisa ser aplicado por todos nós nos dias de hoje.
A riqueza produzida no mundo e os recursos disponíveis são suficientes para garantir uma condição de vida digna a todos os habitantes do planeta, com acesso ao básico: alimentação, moradia, saúde e educação. Não faltam recursos. O problema é que sobra egoísmo.
'Com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. 8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.' 2Pe 1.7-8
A Bíblia nos apresenta vários exemplos de pessoas que utilizaram a capacidade dada pelo Senhor, venceram suas próprias limitações e se tornaram heróis da fé.
Você observou que Jesus é a única resposta verdadeira para as pessoas espiritualmente confusas escravizadas e imaturas? Só Jesus é a solução. Estarmos nesse momento de glória que é a comunhão da Igreja em adoração é algo maravilhoso.
Um estado de espírito normal de tristeza, pesar e euforia são tipicamente passageiros e fazem parte da vida diária, mas estes podem progredir a um estado mental de depressão.
Segunda chance é uma nova oportunidade que recebemos, e com Deus não é diferente, precisamos de uma chance sempre que agimos de forma a nos distancia, a afastar e prejudicar nossa relação.
Jesus declara, 'Os campos estão maduros, e a colheita é abundante. Está na hora de começar a colheita'. Naquele momento, a grande e última colheita espiritual começou.
Você pode pensar- 'Não tenho idolatria em minha vida. Como vou derrubar um altar de Baal?' Deixe-me enfatizar novamente que Baal é um espírito de incredulidade.
Ele achou um local para dormir, pegou uma pedra e fez de travesseiro, reclinou a sua cabeça e após ter olhado para o céu vendo as estrelas, penso eu, lembrou da promessa que Deus tinha feito a seu pai Abraão ...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!