Que este seja nosso desejo e motivação: Viver nossos dias na terra de tal forma que nossos passos, desejos, palavras e atitudes dignifiquem o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia nos apresenta vários exemplos de pessoas que utilizaram a capacidade dada pelo Senhor, venceram suas próprias limitações e se tornaram heróis da fé.
Você observou que Jesus é a única resposta verdadeira para as pessoas espiritualmente confusas escravizadas e imaturas? Só Jesus é a solução. Estarmos nesse momento de glória que é a comunhão da Igreja em adoração é algo maravilhoso.
Um estado de espírito normal de tristeza, pesar e euforia são tipicamente passageiros e fazem parte da vida diária, mas estes podem progredir a um estado mental de depressão.
O crente verdadeiro está determinado a confiar em Deus mesmo se a sua oração não é respondida. Não importa se todos os seus bens são levados, ou mesmo se enfrenta a morte. Ele deseja entrar no repouso de Deus.
Segunda chance é uma nova oportunidade que recebemos, e com Deus não é diferente, precisamos de uma chance sempre que agimos de forma a nos distancia, a afastar e prejudicar nossa relação.
Jesus declara, 'Os campos estão maduros, e a colheita é abundante. Está na hora de começar a colheita'. Naquele momento, a grande e última colheita espiritual começou.
Você pode pensar- 'Não tenho idolatria em minha vida. Como vou derrubar um altar de Baal?' Deixe-me enfatizar novamente que Baal é um espírito de incredulidade.
Ele achou um local para dormir, pegou uma pedra e fez de travesseiro, reclinou a sua cabeça e após ter olhado para o céu vendo as estrelas, penso eu, lembrou da promessa que Deus tinha feito a seu pai Abraão ...
A 1º semelhança entre o Monte Sinai e a Igreja é que a Igreja de Jesus esta no Mundo uma semelhança com a Igreja de Jesus que está hoje situado no Egito ou no mundo foi por este motivo que Jesus disse pai eu não oro para que tire-os do mundo mais que o guardem no mundo nós estamos aqui para libertar o cativo do cativeiro, para por a salvo o que estava perdido.
Contudo, um velho hábito pode retardar uma melhor qualidade de vida e, até mesmo, impossibilitar a vivência de um equilíbrio emocional. É o hábito de trazer consigo as experiências negativas do passado e guardá-las em seu interior como se fossem jóias intocáveis de tão preciosas.
Para as ovelhas, frágeis como são, o ambiente é quase sempre desafiador. Até no meio do rebanho podem ocorrer situações de risco e conflito. As ovelhas mais gordas representam incômodo para as magras e fracas. O bode incomoda muito com sua hostilidade. Além disso, existe o assédio faminto de lobos, ursos e leões.