O gerenciamento eclesiástico precisa lidar com a formação de líderes locais, verificando a pertinência da importação de lideranças. O melhor para a igreja é um líder vindo de fora ou alguém moldado na própria comunidade?
Existia um costume entre os árabes que ao nascerem seus filhos, eles colocavam uma formiga em sua mão e diziam: Que este menino cresça e seja muito esperto!
Podemos colocar aqui quatro passos para ser fazer um vaso, e com certeza essa vai ser uma mensagem de impacto em sua vida, pois você vai ver como Deus está fazendo com muitas pessoas, e creio que está fazendo com você também.
Virou mania dos crentes hoje dar status de atribulação a toda e qualquer dificuldade da vida. Quando ele é vítima de algum acidente, 'até va'; mas fica vergonhoso quando equipara as mazelas de suas atitudes inconsequentes à atribulação sofrida pelos crentes da igreja  primitiva.
O que você vai fazer na igreja? Espero que não vá para assistir ao culto, porque esse não é nosso lugar. Na igreja, aqueles assentados nos bancos não podem ser chamados ou tratados como plateia. O que é realizado no altar não é espetáculo; ministros não são estrelas, são apenas servos da mesma sorte daqueles assentados nos bancos do templo.
Eu diria que muitos crentes sofrem da síndrome de Peter Pan. São crentes que se recusam a crescer e enxergam as verdades espirituais de forma tão mística que a vida cristã não passa de uma aventura mágica.
A palavra 'regenerados' que tem o significado de 'gerados de novo', supõe que a primeira geração fora corrompida e houve a necessidade de ser refeita segundo o propósito daquele que a estabeleceu.
Cristo ensinou nas bem-aventuranças, que a felicidade não depende do que possuamos, mas do que somos. Tal felicidade não é importada de fora mas nasce na alma de todos os verdadeiros filhos de Deus.
É impossível a santificação sem a operação do Espírito Santo. Diríamos que Ele é o agente, o dinamizador. O ensino bíblico deixa bem claro este fato...
Saiba que Deus o ama e te convida a servi-Lo, Ele pagou sua dívida, livrando-o do inferno, perdoando toda sua culpa. Ele te chama para algo novo e melhor, para a liberdade.
Muitas pessoas têm desperdiçado suas vidas cristãs ao tomarem decisões erradas, fora da vontade de Deus . E não é somente a juventude que toma decisões erradas; muitos adultos, e até pessoas idosas, têm cometido sérios erros.
Logicamente, a palavra pastor refere-se aqui àqueles a quem Deus colocou em posições de liderança espiritual. E em um dos exemplos de cegueira espiritual mais inacreditável já registrado nos anais da história, esses homens, como um grupo falharam totalmente em reconhecer a vinda de seu longamente aguardado Messias.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!