É comum ouvirmos expressões como estas: 'O inferno é aqui mesmo'. 'Deus é muito bom, não faria um lugar tão terrível para mandar o homem'. 'O inferno é a sepultura'. 'Esta vida aqui já é um inferno'. – Será o inferno uma realidade?
Os desafios do nosso tempo são diferentes. Vivemos numa época, que chamamos de pós moderna, onde grandes gigantes tem desafiado a fé cristã.
O resultado da escolha- arbusto solitário no deserto X árvore plantada junto às águas. Aquele que se afasta de Deus, confiando no homem, acaba como um arbusto no deserto.
Hoje quero falar de uma anorexia bastante ignorada. Esta não é física, é espiritual. Pedro o apóstolo nos mostrou a importância deste alimento quando disse: 'desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para salvação' (1 Pedro 2:2).
Barcos, vazios na areia, podem representar desilusão, fracasso. O de Pedro, representava. Por isso, Jesus pediu: 'Afaste o barco da areia'. O Mestre, queria abençoar Pedro. Ensiná-lo, como ser próspero .
A palavra-chave da mensagem de Habacuque é 'visão'. O termo deriva-se do hebraico hizzayon, que significa 'sonho', 'visão' ou 'revelação'. Aqui, trata-se de visões concedidas por Deus, que nos permitem ter uma clara e real percepção e compreensão da condição e realidade
A frustração de Jó, destacada neste comentário, nos lembra das limitações da sabedoria humana. Ele ouviu os comentários dos três amigos, Elifaz, Bildade e Zofar, e percebeu que a sabedoria deles não ajudava.
O gerenciamento eclesiástico precisa lidar com a formação de líderes locais, verificando a pertinência da importação de lideranças. O melhor para a igreja é um líder vindo de fora ou alguém moldado na própria comunidade?
Existia um costume entre os árabes que ao nascerem seus filhos, eles colocavam uma formiga em sua mão e diziam: Que este menino cresça e seja muito esperto!
Podemos colocar aqui quatro passos para ser fazer um vaso, e com certeza essa vai ser uma mensagem de impacto em sua vida, pois você vai ver como Deus está fazendo com muitas pessoas, e creio que está fazendo com você também.
Virou mania dos crentes hoje dar status de atribulação a toda e qualquer dificuldade da vida. Quando ele é vítima de algum acidente, 'até va'; mas fica vergonhoso quando equipara as mazelas de suas atitudes inconsequentes à atribulação sofrida pelos crentes da igreja  primitiva.
O que você vai fazer na igreja? Espero que não vá para assistir ao culto, porque esse não é nosso lugar. Na igreja, aqueles assentados nos bancos não podem ser chamados ou tratados como plateia. O que é realizado no altar não é espetáculo; ministros não são estrelas, são apenas servos da mesma sorte daqueles assentados nos bancos do templo.