Em lugar da exposição da verdade, estabelecem as campanhas de milagres; em lugar do ensino da Palavra de Deus, estabelecem a busca da prosperidade; em lugar da libertação do pecado, estabelecem a libertação dos demônios; em lugar da salvação, estabelecem a cura; em lugar da ajuda do alto, estabelecem a auto-ajuda.
Para sermos gente nossos pais decidiram nos gerar. Para termos uma profissão um dia decidimos por e nos preparamos para exercermos a mesma. Decidimos por ter uma família. Durante toda a nossa vida vivemos decisões.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.(Apocalipse 3:15 e 16)
Se a nossa busca por Deus é inspirada no amor verdadeiro, não descansaremos até chegarmos a conhecê-lo como ele realmente é. A mera admiração pode se contentar em sentar e sonhar, mas o amor verdadeiro levanta e queima o chão em direção ao conhecimento verdadeiro de Deus.
É comum ouvirmos expressões como estas: 'O inferno é aqui mesmo'. 'Deus é muito bom, não faria um lugar tão terrível para mandar o homem'. 'O inferno é a sepultura'. 'Esta vida aqui já é um inferno'. – Será o inferno uma realidade?
Os desafios do nosso tempo são diferentes. Vivemos numa época, que chamamos de pós moderna, onde grandes gigantes tem desafiado a fé cristã.
O resultado da escolha- arbusto solitário no deserto X árvore plantada junto às águas. Aquele que se afasta de Deus, confiando no homem, acaba como um arbusto no deserto.
Hoje quero falar de uma anorexia bastante ignorada. Esta não é física, é espiritual. Pedro o apóstolo nos mostrou a importância deste alimento quando disse: 'desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para salvação' (1 Pedro 2:2).
Barcos, vazios na areia, podem representar desilusão, fracasso. O de Pedro, representava. Por isso, Jesus pediu: 'Afaste o barco da areia'. O Mestre, queria abençoar Pedro. Ensiná-lo, como ser próspero .
A palavra-chave da mensagem de Habacuque é 'visão'. O termo deriva-se do hebraico hizzayon, que significa 'sonho', 'visão' ou 'revelação'. Aqui, trata-se de visões concedidas por Deus, que nos permitem ter uma clara e real percepção e compreensão da condição e realidade


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!