Queremos através desta mensagem dizer ao povo de Deus que é possível viver a vida cristã sem nenhuma luta. Como está na moda a palavra Zero: Fome Zero, Fila Zero, nesta ocasião você conhecerá a Luta Zero.
Este Jesus é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular. - Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.  Atos 4. 11 e 12 (nvi)
'Então, fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. Jonas, pois, se alegrou em extremo por causa da planta.'
A maioria das vezes que pedimos bênçãos não pedimos de maneira especifica. Precisamos colocar um nome na Benção que queremos receber, pois benção em si é genérica.
'E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel...'
Quem sabe já pregaram para você Cura, Unção, Poder e nunca te ensinaram sobre o Dormir Bem, sobre a Benção que é o sono. Todo o cansaço do dia, todos os desgastes, todas as energias são recuperadas enquanto você dorme.
Notem que nos versículos em epígrafe, Gideão faz um sacrifício ao Senhor, mas no versículo seguinte o Senhor, na mesma noite, lhe pede outro sacrifício. Então perguntei ao meu Senhor. Por que pediste outro sacrifício a teu escolhido? O primeiro não valeu?
Ao estudarmos os atributos de Deus veremos como é que Deus age em relação a sua criatura, pois Deus é uma pessoa e ele tem o interesse de se relacionar com o homem que Ele criou. A natureza de Deus se revela pelos seus atributos. Precisamos ter o cuidado de não imagina-los como sendo abstratos, mas como meios vitais que revelam a natureza de Deus.
Uma das maiores injustiças da história bíblica foi a decapitação de João Batista (Marcos 6:14-29). Eis os fatos: João tinha pregado contra o casamento do rei Herodes com Herodias e, por conseguinte, Herodes o pôs na prisão. Herodes não desejava ferir a João, mas Herodias o odiava.
O exemplo de Jacó pode nos ajudar aqui. Jacó lamentou a morte de seu filho. Ele acreditou que José estava morto. A crença era, contudo, baseada no testemunho enganoso de seus outros filhos. Jacó sentiu que seu filho estava morto, mas o sentimento não tornou isso realidade.
Mantenha-se firme diante de Deus. A situação pode ser como um deserto com sol escaldante durante o dia e um frio insuportável ao cair da noite, mas não desista! Persevere!
Então porque será que Noé, colocou somente uma janela na arca. É neste ponto que eu quero chegar. Esta janela eu chamo de, JANELA DA OBEDIÊNCIA, a ordem que Deus para Noé, era de colocar uma só janela na arca.