O dogma do Purgatório não encontra qualquer amparo nas Sagradas Escrituras. Então, o lugar chamado Purgatório foi invenção de homens. 'sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso' (Romanos 3.4). Ainda bem que Jesus derramou seu sangue por nós, e o Seu sangue nos lava e purifica de todo pecado.
A divisão mais importante na Bíblia é a existente entre a profecia e o grande mistério proclamado pelo apóstolo Paulo.
Um carácter santo nunca evita a tentação. Jesus foi tentado. Quando Satanás tenta, por norma suas fagulhas caem em combustível, mas com Cristo parece que caíram em água.
Lembre-se que as pessoas fortemente influenciadas pelo espírito de Jezabel apresentarão muitas delas, num momento ou outro, embora não necessariamente na ordem descrita. Uma característica isolada não indica que alguém tenha o espírito de Jezabel.
A pomba, em Génesis simboliza o Espírito Santo, tal qual no Evangelho de João 1:32. O ramo de Oliveira, simboliza a própria Oliveira que É Cristo Jesus. A aparição da pomba com o ramo de Oliveira no bico significa a Redenção da humanidade através de Cristo Jesus.
'Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.' Mt 25.20-21.
Murmuração e seus derivados aparecem quarenta vezes na bíblia. O numero quarenta representa o limite máximo que o homem pode suportar, portanto a murmuração é um pecado comum e grave entre o povo de Deus.
E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos. Atos 27:20
Amados se somos o sal da terra, porque muitos de nós só evangelizamos, falamos do amor de Deus e da salvação em cristo Jesus dentro das nossas igrejas?
O Mestre Jesus nos ensina que a única opção que temos, diante do silêncio de Deus, é nos submeter à sua soberana vontade, sem questionamento, nem murmurações, pois não sabemos o que Ele fará de nós e muito menos o que Ele fará por nós!
No livro mais antigo da Biblia, chamado Jó, temos um ensinamento precioso da Palavra de Deus, onde nos recomeda unir a Deus e ter paz. Permita-me chamar a paz de um Produto de altissima qualidade, sem data de vencimento, util e necessaria para todos os cristãos.
Tu visitas a terra e a regas; tu a enriqueces copiosamente; os ribeiros de Deus são abundantes de água; preparas o cereal, porque para isso a dispões. regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas. Tu a amoleces com chuviscos e lhe abençoa a produção. Coroas o ano da tua bondade; as tuas pegadas destilam fartura.  Salmo 65.9-11


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!