O ato de fazer uma roupa para se cobrir  ilustra muito bem o pensamento de achar que está fazendo o melhor para Deus, na tentativa de ser aceito assim como está.
Vejamos essa palavra definida pelo Dicionário Escolar da Língua Portuguesa: Síndrome é uma reunião de sinais e sintomas provocados por um mesmo mecanismo. E que mecanismo é esse?
'E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que Eu te mostrar para modelo do Tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.'  Êxodo 25:8 e 9
Quando falamos de fé e de reino de Deus, precisamos nos despojar dos nossos conceitos humanos e carnais para poder entender estes 'mistérios'. Deus nos mostrará que quando somos fortes estamos fracos e quando estamos fracos e que somos fortes.
Com Abraão, aprendemos não somente o que deve ser feito diante de situações onde somos postos à prova, mas também, atitudes que devem ser evitadas. Convido você para juntos estudarmos e conseqüentemente aprendermos algumas valiosas lições com a vida deste grande homem de Deus, do episódio de seu chamamento até a triste jornada de Moriá. 
O vaso precisa se encher de todo o precioso conteúdo determinado pelo Senhor. Precisamos que Deus ocupe todos os espaços da nossa vida. Assim, não seremos vazios nem cheios de coisas ruins.
Se a pergunta é Quem somos nós para questionarmos a Deus? Então a luz da bíblia eu te pergunto: Quem é você na casa de Deus? botija de honra ou botija de desonra? Botija de alegria ou botija de tristeza? Botijas cheirosas ou fétidas?
‘Terminar o ano de cabeça erguida' é agradável para a alma e confortante para o coração. Não se deve fechar os olhos e ensurdecer-se para a voz da consciência.
Não olhe para trás, para um passado de futilidade, mágoa, rancor, infelicidade. Quando Ele nos chama, a velha casa desmorona para dar lugar a uma nova, em novo Reino. Lembre-se da mulher de Ló. Ela escapou de Sodoma, mas tornou-se estátua de sal em monumento eterno sobre o não arrependimento.