'Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.' Apocalipse 3:20
A ovelha perdida representa o ser humano que, por algum motivo, não se encontra no aprisco do Pastor. O que é preocupante é que a ovelha está desprotegida e fora da proteção, cuidado e amor de seu Pastor. 
Isaque busca desentulhar os poços que seu pai havia aberto em seus dias e após muito trabalho encontra água fresca, assim e com certeza todos ficaram muito felizes.
O pedido daquele homem não parecia algo ruim, mas coisas boas também podem ser prejudiciais quando a vontade de Deus não é o principal em nossas vidas. Jesus não atendeu aquela petição, assim como deixa de atender muitas orações materialistas hoje.
Moisés pode ser considerado o maior líder judeu, foi o homem que entregou os Dez Mandamentos ao povo e é o autor do Pentateuco. Nesse salmo, ele faz uma oração e pede a Deus que nos ensine a contar os nossos dias, de tal forma que venhamos a ter um coração sábio.
A serpente gosta de um prato recheado de pecado, ela só precisa de um garçom para servi-la. Quem quer ser garçom diga amém!
'Se de todo te calares, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e tua casa perecereis; quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?' (Ester 4.14.)
'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!' (Romanos 11:33).
'O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que agora, foi manifesto a seus santos.' (Cl. 1:26)
O levita Asaf descreve no Salmo 50 de maneira clara o agir de Deus quanto ao seu povo, revela o juízo de Deus com relação a contaminação na sua casa e no seio daqueles que alegam segui-lo
E disse-lhes: Por isso, todo escriba que se fez discípulo do reino dos céus é semelhante a um homem, proprietário, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. (Mateus 13:52)
Lembre-se que a paciência nos ajuda a conseguir aquilo que desejamos. Há um provérbio chinês que diz: Com tempo e paciência, a folha da amoreira se transforma num vestido de seda.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!