Como Elias, escolhamos sempre orar no Carmelo. Não apenas nas adversidades, mas também na calmaria: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e havendo feito tudo, ficai firmes" Ef 6:13.
'Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'  Isaías 40:31
Apresentemo-nos dia a dia a Deus, oferecendo nossa própria vida em seu altar, clamando para que seu Espírito nos purifique de toda e qualquer impureza, e que assim, venhamos a estar derramando um perfume puro ao Senhor e, desta forma sendo servos nos quais tenha Ele prazer
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. João 15:16
'Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.' Apocalipse 3:20
A ovelha perdida representa o ser humano que, por algum motivo, não se encontra no aprisco do Pastor. O que é preocupante é que a ovelha está desprotegida e fora da proteção, cuidado e amor de seu Pastor. 
Isaque busca desentulhar os poços que seu pai havia aberto em seus dias e após muito trabalho encontra água fresca, assim e com certeza todos ficaram muito felizes.
O pedido daquele homem não parecia algo ruim, mas coisas boas também podem ser prejudiciais quando a vontade de Deus não é o principal em nossas vidas. Jesus não atendeu aquela petição, assim como deixa de atender muitas orações materialistas hoje.
Moisés pode ser considerado o maior líder judeu, foi o homem que entregou os Dez Mandamentos ao povo e é o autor do Pentateuco. Nesse salmo, ele faz uma oração e pede a Deus que nos ensine a contar os nossos dias, de tal forma que venhamos a ter um coração sábio.
A serpente gosta de um prato recheado de pecado, ela só precisa de um garçom para servi-la. Quem quer ser garçom diga amém!
'Se de todo te calares, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e tua casa perecereis; quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?' (Ester 4.14.)
'Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!' (Romanos 11:33).