Os leprosos andavam sempre juntos até à morte. Mas aquele era diferente dos dez leprosos só voltou um.... Um para dez, ou somente dez por cento se preocupa em agradecer. O que é que tem prioridade em nossas orações? São os pedidos ou é o louvor e o agradecimento pelo que temos ?
O desenvolvimento espiritual depende de uma boa alimentação, acompanhada de exercício espiritual, a dieta bíblica para o nosso crescimento espiritual é composta por alguns alimentos básicos. A oração é o primeiro deles. A oração produz a nutrição espiritual. Quem ora, cresce espiritualmente. Quem não ora vive na estagnação e no ostracismo.
Muitos, hoje em dia, ainda procuram a perfeição por meios carnais, impondo regras baseadas no Velho Testamento. Mas, a justificação vem somente pela fé em Cristo e obediência ao evangelho dele
Cristo está sendo formado em nós, este é o supremo propósito do Pai. 'Onde não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos' (Cl3:11).
Para a proteção da cabeça se usava em tempos de guerra os capacetes de bronze, afim de não serem atingidos com pedras, paus ou espadas. Meu propósito nesta ocasião não é ensinar como proteger a cabeça com um capacete como usam os motoqueiros, mineiros, engenheiros civis, mas proteger a mente, sede da alma.
Observe que coisa interessante aconteceu, mesmo depois da desobediência de Moisés: Ele feriu à rocha que Deus não havia mandado, mas mesmo assim saiu água da rocha. Podemos pensar: Se ele desobedeceu, porque Deus permitiu que a água saísse da rocha? Porque a água saiu da rocha mesmo Moisés a ferindo?
'Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos'.  Atos 2:17
Contentamento verdadeiro, com paz na mente e no coração, que a humanidade tanto deseja, está disponível unicamente por meio de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Quando a insanidade finalmente alcançar seu clímax e o mundo inteiro virar de cabeça para baixo e do avesso, a paz interior será a única coisa de valor real.
Ali o Senhor ordenou a benção e a vida. Não importa o que aconteça, que lutas ou problemas ou tribulações venham, pois hão de passar, porque Sião é lugar de bênçãos.
Talvez se nós fossemos escolher algum deles certamente escolheria o vaso de ouro. Porém Deus escolheu colocar o seu tesouro nos vasos de barro para que a excelência do poder não seja do vaso, mas do Senhor.
No caso de Miriã a lepra manifestou-se devido a sua rebelião contra a autoridade delegada por Deus. Essa rebelião oculta no coração de Miriã, e que por fim manifestou-se como lepra, também esta dentro de nós.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!