A mulher virtuosa é sábia em todos os seus caminhos, é sábia com sua família, com seu esposo. 'Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.' Provérbios 14.1
Se houver arrependimento, Deus perdoará as abominações cometidas, mas isto não pode servir como licença para pecar, pois, mesmo havendo perdão, haverá conseqüências terríveis.
Estas terríveis pragas tiveram por fim levar Faraó (Faraó, era o título dado ao monarca do Egito) a reconhecer e a confessar que o Deus dos hebreus era supremo, estando o seu poder acima da nação mais poderosa que era então o Egito
É hora de tapar nossos ouvidos às vozes agourentas do pessimismo e nos erguer com santa ousadia para uma vida vitoriosa. É preciso erradicar do coração esta semente maligna da síndrome de gafanhoto! 
'Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados' (2 Coríntios 13:5).
'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados por seu decreto' Romanos 8:28
De todos os sentimentos que o ser humano pode ter não há dúvida de que a inveja é um dos piores. O livro de Provérbios registra que 'O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda' (Pv 27: 4).
Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe. Isaías 64:6. Diante dessa verdade da Palavra de Deus, não podemos culpar a ninguém por nossos fracassos e miséria
É tempo de buscar a Deus, porque Ele já nos buscou em Seu filho Jesus Cristo e nos deu condições para buscá-lO. Nós sem termos nenhuma condição de ir até Ele, Jesus Cristo nos atraiu na cruz fazendo morrer o nosso velho homem.
Não basta acreditar na bíblia, devo preencher a minha mente com ela, de forma que o Espírito Santo possa me transformar com a Verdade. Existem 4 formas de fazer isso: você pode recebe-la, lê-la, pesquisa-la e meditar sobre ela.
Os leprosos andavam sempre juntos até à morte. Mas aquele era diferente dos dez leprosos só voltou um.... Um para dez, ou somente dez por cento se preocupa em agradecer. O que é que tem prioridade em nossas orações? São os pedidos ou é o louvor e o agradecimento pelo que temos ?