Deus revelou que iríamos sofrer e que seríamos provados. É nossa a responsabilidade de nos preparar para estas provas. Quando me refiro a nos preparar, não estou falando em sermos ansiosos, pois se preparar é muito diferente de ser ansioso.
Tendo em vista o princípio da cruz, nós podemos exclamar que somos mais que vencedores. Pois tribulação alguma, jamais pode ser comparada com a graça recebida por Jesus na cruz.
Muitos de nós que nos consideramos cristãos e pretendemos estar nos preparando para a volta de Jesus, não estamos levando em consideração essa dádiva divina; estamos, por assim dizer, desperdiçando as misericórdias do Senhor.
Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive;  estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:12-18)
' Mas vem a hora já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes o que o Pai procura para seus adoradores.' Jo 4:23 . Seja parte desta geração em Cristo Jesus!
'Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu'. I Re 18.21
Há muitos religiosos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. A religião hipócrita não alcança favor diante de Deus. 
Falaremos hoje de Bagagens que podem atrapalhar a vida cristã, por menor que seja não são bagagens físicas, tangíveis, mas mentais. Um tipo de bagagem estranha encontrada na Bíblia é a de Moises que transportou entre suas mobílias os ossos de José
Mas sonhar tem um preço! Sonhar incomoda muita gente! Na verdade sonhar custa caro! Eu creio que todo sonho tem o seu preço! 
A Bíblia Viva diz: 'Ó Senhor, ajuda-me a tomar cuidado com o que falo; ajuda-me a não falar o que não te agrada. Não permitas que o meu coração seja atraído para o pecado...'
O exercício espiritual é para o crescimento espiritual e desenvolvimento para alcançar a estatura de varão perfeito (Ef 4:13). Quando não praticamos isso, ficamos sujeitos a obesidade espiritual.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!