É hora de tapar nossos ouvidos às vozes agourentas do pessimismo e nos erguer com santa ousadia para uma vida vitoriosa. É preciso erradicar do coração esta semente maligna da síndrome de gafanhoto! 
'Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados' (2 Coríntios 13:5).
'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados por seu decreto' Romanos 8:28
De todos os sentimentos que o ser humano pode ter não há dúvida de que a inveja é um dos piores. O livro de Provérbios registra que 'O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda' (Pv 27: 4).
Somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, nos carregam para longe. Isaías 64:6. Diante dessa verdade da Palavra de Deus, não podemos culpar a ninguém por nossos fracassos e miséria
É tempo de buscar a Deus, porque Ele já nos buscou em Seu filho Jesus Cristo e nos deu condições para buscá-lO. Nós sem termos nenhuma condição de ir até Ele, Jesus Cristo nos atraiu na cruz fazendo morrer o nosso velho homem.
Não basta acreditar na bíblia, devo preencher a minha mente com ela, de forma que o Espírito Santo possa me transformar com a Verdade. Existem 4 formas de fazer isso: você pode recebe-la, lê-la, pesquisa-la e meditar sobre ela.
Os leprosos andavam sempre juntos até à morte. Mas aquele era diferente dos dez leprosos só voltou um.... Um para dez, ou somente dez por cento se preocupa em agradecer. O que é que tem prioridade em nossas orações? São os pedidos ou é o louvor e o agradecimento pelo que temos ?
O desenvolvimento espiritual depende de uma boa alimentação, acompanhada de exercício espiritual, a dieta bíblica para o nosso crescimento espiritual é composta por alguns alimentos básicos. A oração é o primeiro deles. A oração produz a nutrição espiritual. Quem ora, cresce espiritualmente. Quem não ora vive na estagnação e no ostracismo.
Muitos, hoje em dia, ainda procuram a perfeição por meios carnais, impondo regras baseadas no Velho Testamento. Mas, a justificação vem somente pela fé em Cristo e obediência ao evangelho dele
Cristo está sendo formado em nós, este é o supremo propósito do Pai. 'Onde não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos' (Cl3:11).