Duas vozes - a voz da transgressão e a voz da sabedoria. Decidimos ouvir uma e rejeitar a outra.
O relativismo nega os absolutos de moralidade e ética e deixa o homem sem leme nem âncora no meio de um mar tempestuoso. O resultado, numa época em que tais ideias estão sendo aceitas e divulgadas por pessoas supostamente sábias, é uma população que fica cada vez mais desnorteada e desesperada.
Antes de você ser gerado, Ele te escolheu e te amou. Em meio a milhares de espermatozóides, Ele te deu a primeira vitória. Assim houve a fecundação, e antes mesmo que seus pais soubessem da sua existência, Ele já te sustentava e cuidava. 
Você já deve ter percebido que a vontade de Deus é que você obedeça ao chamado Dele. Ele não te chamou para ser apenas espectador da vida mas para fazer parte dela através de um plano, um chamado, um propósito ou um dom.
Deus usa-as como modelo para nós por suas atividades, sabedoria. É um dos insetos mais bem sucedidos do planeta Terra, acha visto que já foram descobertos 12.585 especies distribuidas por to das as regiões do planeta, exceto nas regiões polares.
Todo cristão recém-nascido precisa também ser amamentado. Ele necessita do genuíno leite espiritual da Palavra: 'Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação' 1 Pe 2.2
'Percorrei a Sião, rodeai-a toda, contai-lhe as torres; notai bem os seus baluartes, observai os seus palácios, para narrardes às gerações vindouras que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até à morte.'  Salmos 48.12,13
Muitas pessoas tiveram um destaque no contexto bíblico por demonstrarem coragem e bravura, tendo estes o privilégio de receberem o adjetivo de heróis, pois suas qualidades superam a de seus amigos.
Deus revelou que iríamos sofrer e que seríamos provados. É nossa a responsabilidade de nos preparar para estas provas. Quando me refiro a nos preparar, não estou falando em sermos ansiosos, pois se preparar é muito diferente de ser ansioso.
Tendo em vista o princípio da cruz, nós podemos exclamar que somos mais que vencedores. Pois tribulação alguma, jamais pode ser comparada com a graça recebida por Jesus na cruz.
Muitos de nós que nos consideramos cristãos e pretendemos estar nos preparando para a volta de Jesus, não estamos levando em consideração essa dádiva divina; estamos, por assim dizer, desperdiçando as misericórdias do Senhor.