Havia um plano, como descreve Gn 3.15. Neste plano constava uma batalha travada entre o executor, através dos seus filhos e o libertador (pelos filhos de Deus). Uma batalha que se trava desde o Éden e transcende o tempo e as gerações até a mal fadada e terrível cruz.
Foi o próprio Senhor quem declarou que o Novo Nascimento é o único meio de ver o Reino de Deus e entrar nele. Então, o importante é renascer e entrar no Seu Reino.
O ímpio não tem escolha. É escravo do pecado. Porém o regenerado pode escolher entre a vida de escravo e a vida de liberto! a vida na carne e a vida no Espírito! a vida derrotada e a vida vitoriosa e santa.
A águia é realmente uma criatura incrível no vôo! Sem esforço, ela plana pelo céu, conquistando o respeito de todos que a vêem. Então, com um movimento de suas grandes asas, ela deixa o mundo para trás, enquanto voa para alturas emocionantes.
O protocolo básico da medicina, seu preceito fundamental é a execução de uma correta DIAGNOSE para uma correta TERAPÊUTICA, somente assim a vida fluirá em seu correto percurso.
Existem muitas pessoas em coma espiritual induzido pelo inimigo de nossas almas, precisando prostrar aos pés de Jesus onde só assim poderão obter vida e vida com abundância.
Vida vitoriosa - Nada menos do que isso Deus tem chamado essa igreja a viver neste tempo. Sem medo de sermos confundidos com as filosofias vãs, precisamos alcançar toda a plenitude de uma vida abundante que Deus tem para cada um de nós.
Os legalistas religiosos judeus que perseguiam o apóstolo Paulo, gloriavam-se com a marca da circuncisão, seus rituais e cerimônias religiosas; Paulo gloriava-se tão somente na Cruz do nosso Senhor Jesus Cristo, nas marcas de Jesus em sua vida.
O jugo de Jesus é leve, porque doutrina o homem para o caminho do bem e ao se fazer o bem, se  é recompensado. O jugo de Jesus, liberta do pecado e conduz a uma nova vida.
É importante que trabalhemos pelo Senhor. Paulo disse: 'Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor' (Gálatas 5:6). A fé sem obras é morta!
Deus ordenou que Josué convocasse o povo, no dia seguinte, para descobrir o  pecador no seu meio. Acã, um dos soldados da tribo de Judá, havia desrespeitado a palavra de Deus durante a batalha de Jericó. Em vez de destruir as coisas proibidas e entregar os metais preciosos para o tesouro de Deus, ele levou algumas coisas para a tenda dele.
'Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós' (Romanos 8:18).