A boa notícia do evangelho é clara: Lo Debar não é mais o seu lugar! Você foi chamado pelo rei para comer da sua mesa. Deixe Lo Debar para trás e nunca mais retorne para lá, você não precisa mais disso. Jesus já pagou o preço, sofreu em nosso lugar, para que agora tenhamos acesso ao trono do Pai.
Era certo que Deus havia dado um sonho a José. Ele sabia disso e inclusive o compartilhava com os que estavam a seu redor, embora, ninguém cresse nele e menos ainda em seus sonhos. Eu me ponho a pensar qual a profundidade daquele sonho no coração de José nos seus primeiros dias e depois quando já estava como governador do Egito.
Na linguagem do salmista: Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? (SI 42.1,2). Na satisfação dessa sede acontece a adoração.
A Bíblia apresenta vários recursos diferentes para nos ajudar em nossos esforços para vencer o pecado. Nesta vida, nunca seremos perfeitamente vitoriosos sobre o pecado, mas esse ainda deve ser o nosso objetivo.
Mesmo quando homens qualificados de acordo com as Escrituras são escolhidos e servem bem como pastores, temos que nos lembrar de dar a Deus o crédito pelo crescimento. Pastores são simplesmente servos.
Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, a tal da crise internacional nos assusta, abala só de pensar em perdemos nossos empregos, nossos clientes. Mas tome a decisão correta, ainda que essa crise seja muito forte, não abandone a Casa do Pão, não abandone a obra do Senhor, não abandone a casa de Deus!
Estranhamente, afigueira inverte um processo que é quase comum em todas as árvores frutíferas, que primeiro colocam para fora as suas folhas, e depois trazem à luz os seus frutos. A figueira traz primeiro à luz os seus frutos, depois é que ela mostra a folhagem.
Havia um plano, como descreve Gn 3.15. Neste plano constava uma batalha travada entre o executor, através dos seus filhos e o libertador (pelos filhos de Deus). Uma batalha que se trava desde o Éden e transcende o tempo e as gerações até a mal fadada e terrível cruz.
Foi o próprio Senhor quem declarou que o Novo Nascimento é o único meio de ver o Reino de Deus e entrar nele. Então, o importante é renascer e entrar no Seu Reino.
O ímpio não tem escolha. É escravo do pecado. Porém o regenerado pode escolher entre a vida de escravo e a vida de liberto! a vida na carne e a vida no Espírito! a vida derrotada e a vida vitoriosa e santa.
A águia é realmente uma criatura incrível no vôo! Sem esforço, ela plana pelo céu, conquistando o respeito de todos que a vêem. Então, com um movimento de suas grandes asas, ela deixa o mundo para trás, enquanto voa para alturas emocionantes.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!