Moisés falou do Deus único e verdadeiro quando disse: 'Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível' (Deuteronômio 10:17).
Existem centenas de expressões de Cristo Jesus nas Escrituras Sagradas. Discordar ou preferir ignorar as palavras de Cristo é escolher a perda irreparável. Todo sentido das palavras dele é revelar o amor, a benignidade e a justiça de Deus.
No Antigo Testamento, achamos formas da palavra 'preparar' usadas mais de 50 vezes em relação a coisas ou a pessoas dedicadas ao serviço do Senhor.
Deus disse a Jonas para ir à ímpia cidade de Nínive para adverti-la contra a destruição iminente. O profeta temia e desprezava os ninivitas tanto, que tentou fugir de Deus e da sua responsabilidade dada por Deus. 
A boa notícia do evangelho é clara: Lo Debar não é mais o seu lugar! Você foi chamado pelo rei para comer da sua mesa. Deixe Lo Debar para trás e nunca mais retorne para lá, você não precisa mais disso. Jesus já pagou o preço, sofreu em nosso lugar, para que agora tenhamos acesso ao trono do Pai.
Era certo que Deus havia dado um sonho a José. Ele sabia disso e inclusive o compartilhava com os que estavam a seu redor, embora, ninguém cresse nele e menos ainda em seus sonhos. Eu me ponho a pensar qual a profundidade daquele sonho no coração de José nos seus primeiros dias e depois quando já estava como governador do Egito.
Na linguagem do salmista: Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? (SI 42.1,2). Na satisfação dessa sede acontece a adoração.
A Bíblia apresenta vários recursos diferentes para nos ajudar em nossos esforços para vencer o pecado. Nesta vida, nunca seremos perfeitamente vitoriosos sobre o pecado, mas esse ainda deve ser o nosso objetivo.
Mesmo quando homens qualificados de acordo com as Escrituras são escolhidos e servem bem como pastores, temos que nos lembrar de dar a Deus o crédito pelo crescimento. Pastores são simplesmente servos.
Muitas vezes nos deparamos com situações difíceis, a tal da crise internacional nos assusta, abala só de pensar em perdemos nossos empregos, nossos clientes. Mas tome a decisão correta, ainda que essa crise seja muito forte, não abandone a Casa do Pão, não abandone a obra do Senhor, não abandone a casa de Deus!
Estranhamente, afigueira inverte um processo que é quase comum em todas as árvores frutíferas, que primeiro colocam para fora as suas folhas, e depois trazem à luz os seus frutos. A figueira traz primeiro à luz os seus frutos, depois é que ela mostra a folhagem.