Relatórios caluniosos fizeram com que Paulo fosse atacado pela multidão, preso e encarcerado. Ele passou alguns dias numa prisão de Jerusalém, então foi removido para Cesaréia, onde esteve por pelo menos dois anos, e depois foi transferido para Roma, onde ficou pelo menos mais dois. Que grande sofrimento para um homem como Paulo...
Quem era Baal? Em segundo lugar; Qual foi a causa do clamor? E em terceiro lugar; O por que Baal não respondeu? E depois de respondidas tais questões, vejam a demonstração de ousadia de um homem em desafiar o Rei, os Quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e a nação inteira de Israel, isto a mando de Deus o Senhor.
'A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo', diante das palavras do salmista eu pergunto; o que leva uma pessoa dizer: 'Eu sinto um vazio enorme dentro de mim'... precisamos compreender do que se trata este sentimento denominado sede da alma, e pela palavra de Deus, encontraremos a resposta.
'Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.' Jó 1.20-21
Com base nas tentações do nosso Senhor Jesus Cristo, sofridas no deserto; quero ousar em dizer, que tais tentações são as principais tentações da humanidade; sendo elas: A Tentação da Fome, A Tentação de achar que poderemos fazer tudo o que quisermos, A Tentações das Riquezas Glórias e Honras.
'Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que crêem no seu nome'. Eu vos convido a enxergar o surpreendente amor de Deus por nós, e descobrir pela palavra de Deus o porquê os judeus o rejeitaram, porque milhares de pessoas ainda o rejeita e como A Mira de Deus nos Atingiu.
Tudo que aconteceu se encaixa dentro da Perfeita Vontade de Deus? Ou dentro da Vontade Permissiva? Ou ainda será a Vontade Soberana? Ou a Simples Vontade de Deus? Meus queridos, eu vos convido neste texto a compreenderem pela revelação do Senhor Deus exposta nas paginas da Bíblia Sagrada qual seja a 'Boa e perfeita e agradável Vontade de Deus para você'
Você já refletiu nos grandes dons e virtudes que Deus na pessoa do seu Filho Jesus Cristo deus aos homens; e dentre tantos venho citar estes - Autoridade e liderança, sabedoria e inteligência, amor, fé, humildade e submissão. Agora eu pergunto - Qual dentre estas virtudes me proporcionara um maior destaque diante de Deus e diante dos homens? 
Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:14-15.
Os apóstolos Pedro e Paulo tinham muito a dizer a respeito da submissão às autoridades, aos patrões e cônjuges. Porém, o ponto relevante – a questão final – é que todas as pessoas, em particular os crentes, devem prontamente e de boa vontade submeter-se a Deus.
Quando alguém reprova qualquer conduta, dizendo que Deus não aprova, estas pessoas libertinas já têm a resposta na ponta da língua: 'Todas as coisas são lícitas' e pronto! Não precisa provar mais nada!
Assim como as vestes sacerdotais eram compostas de várias peças, umas sobre as outras, o Senhor nos concede ainda a armadura de Deus (Ef.6) e o revestimento do Espírito Santo (Lc.24.49). Assim, estamos protegidos contra todo mal.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!