Devido à sua fidelidade e determinação de fazer a vontade de Deus, Daniel foi chamado de 'homem muito amado' e foi usado pelo Senhor para revelar aos seus servos algumas das mensagens mais importantes do Antigo Testamento.
Devemos servir seguindo o exemplo do nosso grande mestre. Jesus, mesmo sendo o Senhor, quando esteve aqui neste mundo, deixou-nos o seu exemplo para cada um dos seus discípulos.
'Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta'. (Salmo 127.4,5)
O grande problema com alguns avivamentos é que eles acabam. E acabam porque uma geração se vai e a outra que nasce não continua a mover-se em oração e sede pelo poder de Deus. Precisamos carregar a tocha. De mão em mão, podemos mantê-la acessa até o dia do Senhor.
Levante a cabeça, olhe o teu Deus, olhe o Senhor Jesus, que está voltando, e quer te ver fazendo parte do seu corpo. Creia, ore, limpe o seu coração, ame ao teu irmão, ame acima de tudo ao teu Deus, e ele te recompensará.
Se dermos valor à herança que Deus nos concedeu; isto é: saúde, família, trabalho ou bens; se assim o fizermos teremos de Deus o Pai, a segurança que um filho tem ao ser ajudado por seu Pai ao estar fazendo o que é correto
Entenda que ainda que os anos passem, tudo aquilo que Deus o Senhor falou por meio dos seus servos e profetas permanecerá inalterado até o dia do seu cumprimento, pois, ainda que o tempo passe e nós envelhecermos, todavia, As Promessas de Deus não envelhecem.
Que espetáculo foi este? Foi um espetáculo que ajuntou reis, principes e governadores, também ajuntou soldados a generais, também ajuntou a classe média da época e os pobres; sim todos vieram ao espetáculo...
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem  Eclesiastes 12.13
'Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos.' 1 Co 9:22. Lendo este texto fico me perguntando se Paulo pensou em algum limite para esta fraqueza quando o escreveu.
As nossas escolhas podem nos fazer felizes ou nos derrubar ao pó. E considerando que temos um péssimo hábito de escolher primeiro, para ver depois como é que fica, podemos nos ver embaraçados em redes malignas. E agora, é possível consertar uma escolha errada?


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!