O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o precioso metal e as outras substâncias que estavam nele incrustadas. Muitas delas serão consumidas pelo fogo. Outras serão removidas.
'Junto ao rio, às ribanceiras, de uma e de outra banda, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio' (Ezequiel 47: 1, 3-6, 12)
Quero iniciar este texto fazendo as seguintes perguntas: É possível a fé em Deus ser somente para os fracos? Que paralelo existe entre a humildade e a fraqueza? Você concorda que a fé em Deus é uma fraqueza no ser humano...
Homens pássaros são fugitivos, com asas, mas aprisionados. Não é uma contradição? Sim, claramente e não apenas contradição, mas condição. Perdemos a identidade quando escolhemos a fuga e não o refúgio
'Que farei para herdar a vida eterna?' foi a pergunta  que um intérprete da Lei fez a Jesus. O intérprete da Lei preferiu falar sobre como receber a vida eterna; Jesus lhe ordenou que fizesse o que era necessário para obtê-la.
Ciente das dúvidas e até das divisões entre cristãos da época sobre o valor do Velho Testamento, Paulo mostra que sua mensagem confirma, e não contradiz, as profecias antigas. O evangelho foi prometido anteriormente por Deus e fala a respeito de Jesus, o Filho de Deus.
É triste observar que muitas pessoas, de várias maneiras, tentam tirar Jesus do trono, negando a autoridade total dele. Digo “tentam tirar” porque, de fato, nenhum homem seria capaz de tirar o Ungido da posição que lhe foi dada pelo Pai (Salmo 2:1-6).
Devido à sua fidelidade e determinação de fazer a vontade de Deus, Daniel foi chamado de 'homem muito amado' e foi usado pelo Senhor para revelar aos seus servos algumas das mensagens mais importantes do Antigo Testamento.
Devemos servir seguindo o exemplo do nosso grande mestre. Jesus, mesmo sendo o Senhor, quando esteve aqui neste mundo, deixou-nos o seu exemplo para cada um dos seus discípulos.
'Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta'. (Salmo 127.4,5)
O grande problema com alguns avivamentos é que eles acabam. E acabam porque uma geração se vai e a outra que nasce não continua a mover-se em oração e sede pelo poder de Deus. Precisamos carregar a tocha. De mão em mão, podemos mantê-la acessa até o dia do Senhor.
Levante a cabeça, olhe o teu Deus, olhe o Senhor Jesus, que está voltando, e quer te ver fazendo parte do seu corpo. Creia, ore, limpe o seu coração, ame ao teu irmão, ame acima de tudo ao teu Deus, e ele te recompensará.