As três milhas encerram toda a filosofia da vida. A Primeira - O mundo anda; A Segunda - A família cristã; A Terceira - Cristo e alguns crentes; A ultima é a perfeição.
A responsabilidade ou prestação de contas está inserida em qualquer nível de nossas vidas. Seja no lar, na escola, nas amizades, no trabalho, na Igreja e no relacionamento com Deus.
Então, se virou o Senhor para ele e disse - Vai nesta tua força e livra Israel das mãos dos midianitas: porventura, não te enviei eu?  Juízes 6:14
Seis dias depois, Jesus subiu a uma montanha e apenas levou consigo Pedro e os dois irmãos Tiago e João. O seu aspecto transformou-se então diante deles. O rosto ficou brilhante como o Sol e a roupa, branca como a luz. Nisto, os três discípulos viram Moisés e Elias a conversar com Jesus.
O que acontecia no tanque, era um borbulhar temporário das águas, e cada vez que isso acontecia, as pessoas se jogavam nas águas, para serem curadas. O nome Betesda, pode ser traduzido como 'lugar de derramamento', 'casa da graça' ou ainda 'casa de misericórdia'.
O Golias do Rei Saul era a obstinação, ele passou a vida inteira e nunca o venceu, e a obstinação o destruiu. O Golias de Judas Iscariotes foi a Avareza, e ela acabou por enforcá-lo. O Golias de Salomão foi a sensualidade e ao final colocou tudo o que fez para Deus a perder porque não a derrotou.
Se formos formados do pó, e realmente somos, pois cremos na boa Palavra de Deus, então somos o alimento do diabo, mas sendo ele um ser espiritual sua comida também deve ser espiritual. Então qual seria o prato preferido do diabo?
O que é inveja? É possível que esse sentimento maléfico seja usado para o bem?  Invejar faz parte da condição humana? É algo natural? Responder todas essas perguntas é um desafio e tanto, se alcançado, terá se cumprido mérito 'invejável'.
A graça é dada segundo a medida do dom de Cristo, quando ele levou 'cativo o cativeiro' e 'concedeu dons aos homens'.  Esses dons que ele deu são os de apóstolo, profeta, evangelista, pastor e mestre, para o aperfeiçoamento dos santos.
É sobre o espírito de coragem que Deus nos garante a Sua presença poderosa! Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.
Imagine a dor que Cristo deve ter sentido ao proferir tais palavras. Posso apenas especular, mas creio que esse foi o momento quando Jesus se lamentou, 'Trabalhei em vão'.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!