Mas o que para nós poderia ser este alimento dentro do contexto dessa mensagem? Qual seriam as três provisões que Deus deu a Elias e quer dar a igreja e a todos nós ainda hoje?
Destarte, temos o dever de temperar este mundo e brilhar em meio as trevas para que a Gloria de Deus seja manifestada em nossas vidas e o seu nome seja Exaltado.
A poesia e a música romântica estão repletas de referências a corações quebrados e partidos. Mas Deus não falou sobre desilusões sentimentais quando disse por meio do profeta Joel: 'Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus...'
Em muitos púlpitos e programas religiosos na televisão, a fé em Deus é banalizada ao ponto de apresentar o Criador do universo como se fosse uma máquina de vendas: insira seu dízimo aqui, aperte o botão da sua escolha e sua bênção será dispensada logo!
Aquele casamento sempre seria lembrado pela presença e pelo poder de Jesus. O problema foi transformado em bênção. Ali Jesus realizou seu primeiro milagre, marcando aquele casal e aquela cidade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. Fp 2.14-15
Pelo texto lido em Provérbios 22.11 descobrimos mais dois aditivos indispensáveis na amizade com o rei: Pureza de Coração e Grácil de fala. Um amigo do rei não pode ser um solto de língua, irritante, imprudente e oportunista, ele tem que ser Grácil na sua maneira de falar e puro nas suas intenções.
O que nos prejudica espiritualmente não é o fato de passarmos por provações, mas sim, por não sermos perseverantes em nossa batalha espiritual. Muitas vezes pessoas desistem na luta, em face da vitória.
Paulo diz que o conteúdo da pregação é 'a Palavra'. Aqui ela é sinônimo daquilo que algumas pessoas recusariam ouvir, isto é, 'sã doutrina'.
Mas Deus, Cristo, os anjos e os santos de todas as eras serão nossos companheiros por toda a eternidade quando formos ficar no céu com Deus. Será que pensar nisso nos incomoda ou nos estimula?
Respondeu-lhe o Senhor - Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas cousas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só cousa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.
Através da vida de Abraão, homem que foi considerado amigo de Deus e pai da fé, procuraremos entender os propósitos de Deus nas provações.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!